Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

 PENDÊNCIAS

População cansou da espera e resolvem ocupar casas populares.

Famílias já fazendo mudança para a nova casa, não concluída.

Essas 40 casas é um convênio do DNOCS que está prometido à população desde 2009, dessa data então, aconteceram o cadastro das famílias com a promessa que até o final do ano (2009), tudo já estaria pronto e até meados de 2010, as casas seriam entregues.


Depois que passou meses na esperança de ter uma casa própria, várias famílias, terminaram ocupando as casas que estavam sendo construídas no conjunto Feliz Pendências. A promessa que se arrasta desde 2009, não foi concluída e a população terminou ocupando as casas populares. Muitas familias não tem onde morar, algumas moram na casa de parentes e estavam aguardando receber a casa pela prefeitura.

Quando as famílias iniciaram a ocupação a polícia foi chamada para retirar as famílias das casas, mas como não tinha a ordem da justiça de reintegração de posse, ficou apenas acompanhando a movimentação dos populares, na realização do sonho de ter uma casa própria, mesmo com as péssimas condições da maioria das residências populares.

Rachões nas paredes das casas são comuns e mostra...


... que o material usado nas casas é de péssima qualidade.


Muitas das casas terão que derrubar e começar novamente.

Mato tomando conta

Fossa à céu aberto, prejudica população


Algumas das cass precisarão ser derrubada novamente, aumentando o custo e mais famílias que terão que aguardar a conclusão das obras.

O povo aprendeu a lição que Ivan Padilha ensinou
Um dos seus aliados foi acompanhar a ocupação das casas e afirmou que o povo aprendeu a lição que o prefeito Ivan Padilha ensinou quando era candidato. "Ele dizia para gente invadir as casas que outro prefeito fez. A gente aprendeu, será que ele vai mandar a gente sair das casas ou vai criar coragem para terminar?", disse indignada uma popular.

Ninguém da prefeitura apareceu para explicar o acontecimento.

Ainda hoje, vídeos com populares falando sobre o descaso da prefeitura na área de habitação.





Nenhum comentário: