Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

 PENDÊNCIAS

Para conseguir medicamentos, marcar exames e consultas, usuários tem que mostrar título eleitoral.


As pessoas que utilizam os serviços gratuitos de saúde do município, tiveram um susto com o comunicado afixado, onde determina quue para receber medicamentos, agendas consultas e marcar exames só poderão ser feito mediante a apresentação dos documentos de CPF, Cartão do SUS, Comprovante de Residências e do TÍTULO DE ELEITOR. A determnação é da Secretaria de Saúde do Municipio.

Para atender solicitação de muitas pessoas que reclamaram do problema, o vereador Isac Carlos, entrou com uma ação no Ministério  Público para que suspenda a apresentação de tais documentos para acesso aos serviços de saúde.

O Sistema Único de Saúde tem como um dos fundamentos a universalidade de acesso, não cabendo a exigência de documentos que comprovem vínculo de residência ou como eleitor do Município, pois o sistema é direcionado a todos os brasileiros e estrangeiros residentes no País como direito básico e universal.


Vereadores receberão honrarias pelos serviços prestados à sociedade.
 
Franklin, Tácia Liane e Isac Carlos serão homenageados com honrarias.

Os vereadores Franklin Teixeira, Isac Carlos e Dra Tácia Liane receberão honrarias pelos serviços prestados ao município. O presidente da Casa, vereador Franklin de Lima Teixeira (PPS), receberá  o título de Presidente do Ano, como destaque político. O presidente da Casa é o grande articulador político e administrador do Poder Legislativo.
 
O vereador Isac Carlos dos Santos (PT), receberá a comenda "Vereador Campeão de Votos 2008", outra igualmente será concedida à vereadora Tácia Liane que, também será homenageada e ganhará uma comenda especial como "Mulher de Luta e dos Direitos".
 
Os prêmios serão oferecidos pelo INM - Instituto Nacional Municipalista que realizará nos dias 24 a 28 de agosto, no Hotel Visual Praia, na cidade de Natal, o 489º Curso de Capacitação para vereadores, Prefeitos, Vice-prefeitos, Secretários Municipais, Assessores e servidores.

Nenhum comentário: