Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

 ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Deputados aprovam três projetos na Assembleia Itinerante em Parnamirim


A sessão ordinária da Assembleia Itinerante em Parnamirim, nesta quarta-feira, 17, foi marcada pela deliberação de três projetos, sendo dois de leis complementares e um de lei ordinária, todos eles aprovados à unanimidade pelos deputados. O primeiro projeto cria a hipótese excepcional de promoção ao posto de Coronel PM de oficiais da Polícia Militar que estejam prestes a ser transferidos para a reserva.

O segundo diz respeito à implementação do Programa de Enfrentamento da Violência Doméstica Contra a Mulher e a criação, na Defensoria Pública do Estado, de um núcleo especializado no tema. O terceiro, a lei ordinária, cria o Programa Público de Paternidade Responsável. Foram votados ainda e aprovados por unanimidade 14 projetos de reconhecimento de utilidade pública de várias entidades do Estado.

Na solenidade instalação da primeira Assembleia Itinerante da atual Legislatura (60ª ), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, disse que se sentia orgulhoso em levar o projeto para Parnamirim por solicitação dos parlamentares Agnelo Alves e Gilson Moura. “É com muito orgulho que chegamos a Parnamirim com a Assembleia Itinerante.

O nosso objetivo é levar, cada vez mais o legislativo para perto do povo e interiorizar o parlamento. A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é uma referência nacional. Temos recebido pedidos de cópias de nossos programas para implantação em outros estados”, disse.

Durante a sessão plenária, o deputado Gilson Moura defendeu que o município se prepare com obras de mobilidade urbana para que sua população possa também ser beneficiada com a construção do aeroporto na cidade de São Gonçalo do Amarante. Agnelo Alves agradeceu ao presidente Ricardo Motta por levar a Assembleia Itinerante e a Assembleia Cidadã para Parnamirim.

“O povo de Parnamirim está sempre presente e a vinda da Assembleia para cá vai ser assunto por toda a semana. Eu me sinto muito feliz por participar de um colegiado tão importante, presidido por Ricardo Motta, que está levando a Assembleia para junto do povo”, disse.

Na solenidade de abertura falaram o vice-prefeito Epifânio Bezerra e a vice-presidente da Câmara Lucinha Thiago, em nome da cidade. Em paralelo, acontece mais uma edição da AL Cidadã, que permanece em Parnamirim até esta quinta-feira (18), com previsão de realizar mais de 20 mil ações em educação, saúde e cidadania.

Nenhum comentário: