Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Vereador explica a polêmica da limpeza pública com carroças.


O vereador Zé Pedro ligou para o blog informando que o prefeito e a secretaria de comunicação só divulgam os fatos de forma errada. O projeto das carroças para fazer limpeza de forma nenhuma foi para que fosse criado, apenas o Legislativo aprovou e autorizou o prefeito municipal a fazer (se quiser) a limpeza da cidade com carroças.

Já que o município está pagando tão caro a uma empresa que não está realizando um bom serviço à comunidade, o requerimento é autorizando o Poder executivo a contratar e não solicitando como divulga a secretaria de comunicação do município de forma irresponsável.

 

Eider só não compra os notebooks se não quiser.

Da mesma forma que os vereadores autorizaram o prefeito municipal a contratar carroças para fazer a limpeza da cidade, os edis aprovaram o Projeto para comprar os notebooks para os alunos da rede municipal. De acordo com a emenda dos vereadores, o prefeito fica autorizado a remanejar verba do orçamento de 2011 que ultrapassa os R$ 32 milhões.

O prefeito queria endividar o município e ainda só doar 300 notebooks esse e as outras 300 unidades seriam distribuídos no próximo ano. Para os vereadores, a emenda foi uma atitude responsável.


Vereadores convidarão sociedade para debater o Projeto de Empregabilidade.


Em requerimento verbal de iniciativa da vereadora Dôra aprovado por todos os vereadores (situação e oposição), os empresários, gerentes de empresas que prestam serviços à Petrobras, além da sociedade, serão convidados para participar de um debate na Câmara Municipal, sobre o Projeto da Empregabilidade, enviado pelo prefeito Eider Medeiros (PMDB).

O Projeto de Lei enviado pelo chefe do executivo prevê aumento da alíquota de ISS de 4% para 5%. Atualmente as empresas já pagam 4%. O prefeito que diz ser a favor da empregabilidade quer aumentar o imposto e se a empresa empregar 70% dos funcionários do município, vai pagar 4%. A secretaria de comunicação divulgou na imprensa que os vereadores não tinham aprovado o Projeto de Lei.

Para os edis, a convocação das empresas e a população será determinante para aprovação desse projeto. Há sugestões de baixar de 4% para 1%, caso as empresas contratem 70% do quadro no município. As empresas estão sendo convidadas e assim que todas (ou a maioria) estiverem sido convidadas será marcada a data do debate.


Missa de 7º Dia de Edivan Mulatinho.

Como o tempo passa rápido, hoje será celebrado a missa de sétimo dia de Edivan Mulatinho. Muitas autoridades já confirmaram presença na missa, entre elas, o casal Abelardo e Rita, que largaram todas as atividades, para participar da missa em homenagem ao amigo de todas as horas. A missa será celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, às 19h.


Edivan Mulatinho, o vereador


Falamos na semana passada, sobre o trabalho de Edivan como vereador. E pesquisamos na Câmara Municipal alguns dos requerimentos de iniciativa do ex-vereador Edivan Mulatinho. Voltado para ajudar as pessoas mais carentes, proprietários de terras, o então vereador solicitou, lutou e conseguiu ver realizado seus requerimentos. Edivan Mulatinho, pediu (e foi atendido) energia da cidade para o distrito de Boca de Várzea.


A Praça do distrito de Ponciana, foi requerida pelo vereador, além de uma bomba no rio para puxar água para o canal da varzea, cavação de um canal na margem direita do rio para beneficiar agricultores para irrigar as terras. Edivan Mulatinho também pediu a cobertura para a quadra da cidade.


Edivan Mulatinho, o vaqueiro

Ainda hoje, um vídeo exclusivo onde amigos falam sobre Edivan Mulatinho que disputou em várias cidades, sendo campeão em várias delas. Em uma das competições que Edivan foi campeão, o dinheiro que ganhou deu para comprar sítio, fazenda e muitos animais. O vídeo é exclusivo não percam a qualquer momento.



Carimbó morreu


Um dos cavalos que Edivan usava nas vaquejadas, já vinha doente, mas na última quinta-feira, depois de 24 horas do sepultamento de Edivan, o cavalo chamado de Carimbó, faleceu.




Baixa de vaqueiros


Nos últimos 60 dias, já faleceram pelo menos 5 vaqueiros da região.

Nenhum comentário: