Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

 RN 118 - 6KM DE PERIGO

Vereadores unidos em busca de soluções

Enquanto outras cidades buscam por melhorias nas estradas para o desenvolvimento, como a estrada do malheiros e a estrada da castanha, a população de Alto do Rodrigues e Pendências quer melhorar a estrada para diminuir os acidentes, maioria com vítimas fatais.


Enfim, os vereadores de Alto do Rodrigues e Pendências, se sensibilizaram com o nosso grito de cobrar das autoridades competentes, soluções para diminuir os trágicos índices de acidentes e mortes que vem acontecendo no trecho de apenas  6km. No percurso de Alto do Rodrigues à Pendências já morreram tanta gente que já dava para construir um conjunto habitacional, com as casinhas ao longo da avenida.

Dois jovens de uma única vez perderam a vida no início desse ano.

Só no ano de 2010, faleceram nesse trecho duas pessoas por mês, diante desses números, já está mais do que na hora das autoridades tomar alguma providência.

A secretaria de obras de Alto do Rodrigues, na pessoa do secretário Wilson Cunha, autorizou funcionários a cortarem o mato que fica próximo ao acostamento, o mato estava tomando toda a visão dos motoristas que trafegam pelo trecho.

Na semana passada, os vereadores de Alto do Rodrigues falaram sobre os problemas dessa estrada que já vitimou jovens e pais de família. 

Antonio José

Antonio José iniciou seu discurso falando nos números de mortes, pois os acidentes são constantes no trecho. O vereador pediu a união dos vereadores para que possa ser tomada alguma providência. Antonio José foi aparteado por Dôra, Nixon e Zé Pedro.

Dôra

A colega Dôra sugeriu que fosse feito uma audiência pública, onde deveriam ser convidados os prefeitos das duas cidades, a Promotoria Pública, a Petrobras, empresas prestadoras de serviços além dos proprietários de animais.

Nixon da Silva Baracho

Nixon pediu que o colega que faz parte da situação solicitasse ao gestor que termine o serviço de limpeza dos matos que fica próximo ao acostamento no trecho do Alto do Rodrigues até a divisa com Pendências.

Zé Pedro

O vereador Zé Pedro concorda que seja feita uma audiência pública com todas as autoridades, prefeitos e as duas Câmaras Municipais, além das empresas e as famílias das vítimas.

Muitos dos acidentes com morte é devido aos animais que ficam passeando na RN 118. A última morte registrada há pouco mais de 60 dias, aconteceu depois que o motorista colidiu com uma vaca.

Na última segunda-feira (22), por pouco não aconteceu uma tragédia. Um caminhão tipo-sugador encostou em uma moto, graças a Deus o motociclista e o garupa só sofreram escoriações.

Januncio Freitas

Ontem, o vereador de Pendências, Januncio Freitas, também se sensibilizou com os graves acidentes que vem acontecendo e pediu que o prefeito utilizasse pelo menos o troco dos royalties, para mandar limpar o mato que está no acostamento da pista.

Nenhum comentário: