Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 29 de julho de 2011

 POR WALFRAN VALENTIM


Ônibus cai em buraco no Alecrim


Um ônibus da empresa Nossa Senhora da Conceição caiu em um buraco aberto no cruzamento das avenidas 5 e 7, no bairro do Alecrim. Moradores vizinhos disseram que um vazamento de água já ocorria no local desde as primeiras horas da manhã e teria contribuído para a queda do veiculo.
Ninguém ficou ferido no acidente. O ônibus permanece no local aguardando um guincho para ser retirado. Os reparos para consertar a tubulação que provocou o vazamento de agua ainda não foram realizados.

ESPORTES

Direção do ABC emite nota sobre episódio entre técnico e jornalista

Segundo a diretoria do ABC, o clube em momento algum pensou em tomar medida proibindo o trabalho da imprensa.


Nota de esclarecimento

A diretoria do ABC Futebol Clube vem a público, por meio desta nota, se posicionar sobre os fatos ocorridos na última terça-feira (26), entre o treinador Leandro Campos e o jornalista Gabriel Negreiros, quando na ocasião, o treinador do ABC se negou a conceder entrevista ao referido profissional.

O ABC Futebol Clube sempre primou pela boa relação com a imprensa, sempre atendendo aos anseios desses profissionais. O clube lamenta o desentendimento entre o técnico Leandro Campos e o jornalista Gabriel Negreiros, mas reforça que o treinador sempre tratou muito bem todos os profissionais de imprensa, fato que sempre foi ressaltado entre todos que o conhecem no dia a dia.

O episódio ocorrido depois do jogo contra o São Caetano foi um caso isolado, provocado pelo 'calor' do momento. O ABC preza pela liberdade de imprensa e pelo direito à informação. Diante disso, ressaltamos que não há nenhum tipo de proibição ao trabalho de nenhum jornalista dentro do clube.
 
 
AMÉRICA
Val destaca que o jogo contra o Campinense é outro "grande desafio"

Para o jogo deste sábado (30), contra o clube paraibano, o jogador diz que o time vai entrar em campo focado em conquistar mais uma vitória.

Autor do belo gol que fechou o placar na partida de estreia contra o Fortaleza, na casa do adversário, o volante Val sabe que o América tem a cada partida um grande desafio. Para o jogo deste sábado (30), contra o Campinense-PB, o jogador diz que o time vai entrar em campo focado em conquistar mais uma vitória.

"Dentro de casa a gente tem que dar nosso melhor e espero que contra o Campinense-PB possamos fazer um bom trabalho. Vamos entrar em campo com garra e determinação. Com certeza o jogo será como foi a primeira partida, mas temos que respeitar a equipe do Campinese-PB. Dentro de campo temos que fazer nosso papel e sair com o resultado positivo", declarou.

O jogador vem se destacando na partida e, ao lado do volante Dudu Araxá, vem compondo um dupla segura no meio campo. Segundo Val, a forma do treinador trabalhar está colaborando para que o volante possa desempenhar um bom futebol."Na formação que o professor está fazendo é sempre bom. Gosto de jogar de forma mais ofensiva e esta formação que o professor está fazendo é bom para mim. Em uma simples jogada, um fica e outro sai e estamos fazendo um bom trabalho", explicou.

Para o volante, o jogo contra o Campinense-PB será a oportunidade para o time mostrar um futebol ainda melhor que a estreia."Acho que o comportamento dentro de casa tem que ser melhor, eu acho que o jogo vai ser melhor e espero que possamos conseguir um resultado positivo", finalizou.


Segurança explica mudanças na comunicação com a imprensa

Jornalistas de Mossoró pretendem enviar ao MP, nota de repúdio a atitude da Sesed, que segundo eles quer censurar a imprensa.

Imprensa mossoroense repudia censura da Secretaria de Segurança

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) enviou uma nota de esclarecimento à imprensa nesta quinta-feira (29), em resposta a reunião ocorrida na tarde da quarta-feira (28), onde representantes da editoria policial, de diferentes veículos, se reuniram para elaborar um documento que será encaminhado ao Ministério Público, repudiando a determinação do secretário Aldair da Rocha, de proibir o Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) e o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de divulgarem à imprensa as ocorrências registradas na região, desde o último dia 16 de junho.

A Nota justifica os motivos da determinação e esclarece como serão informadas as ocorrências registradas na região.

Leia a nota na íntegra

Natal (RN), 28 de julho de 2011.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) nunca teve a intenção de atrapalhar o acesso dos comunicadores sociais às informações oriundas dos órgãos que a compõem, por entender que a imprensa é uma aliada na busca pela solução dos problemas da sociedade.

Com a criação da Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal (SEAC), os dados relativos à Segurança Pública foram concentrados, de forma a serem analisados, tabulados e divulgados aos setores policiais, como forma de balizarem operações e alimentarem o Serviço de Inteligência de informações que serão transformados em objeto de investigação.
 
A SEAC também está responsável em emitir, quando solicitada pela Sesed, dados sobre ocorrências policiais, atendimentos prestados à população e os números de casos registrados pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).
 
Entretanto, o que houve, por parte desta Sesed, foi a determinação de haver um disciplinamento na forma como os dados do Itep seriam divulgados à imprensa, para evitar informações desencontradas, como aconteciam até o final do ano passado, quando a Polícia Militar tinha uma informação, a Polícia Civil tinha outra e o Itep divulgava uma terceira, comprometendo a qualidade do resultado do trabalho de todos, inclusive dos repórteres, que não sabiam em quem confiar, ou desconfiar.

Disciplinar não significa proibir, omitir. A ideia é que todos os dados relacionados aos números de ocorrências da Sesed sejam divulgados pela SEAC. Para isso, está sendo elaborado um sistema informatizado para melhor atender a todos, por meio da internet, que será atualizado pela Assessoria de Imprensa da Sesed. Problemas técnicos inviabilizaram o início dessa divulgação on-line, atualizada diariamente, e terminaram, de certa maneira, suspendendo a divulgação dos dados no Itep de Mossoró, como acontecia anteriormente.

Desde a segunda-feira passada, o diretor geral do Itep, Nazareno de Deus, transmitiu aos seus subordinados de Mossoró uma determinação desta Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, de voltar a publicar, em um quadro de aviso, acessível a todos os repórteres, informações acerca da entrada de cadáveres, até que tudo passe a ser mostrado no site.

É assim, de maneira transparente, que trabalha o Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Natal, 28 de julho de 2011.

Aldair da Rocha Sec. da Segurança Pública e da Defesa Social
 
 
 
POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS ACUSADOS DE HOMICÍDIO EM MACAÍBA

A Polícia Civil de Macaíba prendeu na manhã desta sexta-feira (29), no município, dois homens identificados como Waliano Luabson Cruz Santos, de 19 anos, e Francisco Samuel Dantas de Souza, 25 anos, mais conhecido como “El”. As prisões se deram em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Os dois são acusados de homicídio.

Ambos são apontados como os autores da morte de Almir Rogério da Silva, assassinado com cinco tiros no último dia 15 de junho, no Loteamento Esperança, em Macaíba. O crime teria sido motivado por disputa por ponto de venda de tráfico de drogas. Apesar das provas e do depoimento de testemunhas levantados nas investigações da polícia, eles negam as acusações.

Além desse homicídio, Waliano também é acusado de praticar outro crime, desta vez contra o traficante Rodrigo da Silva Ferreira, morto com quatro tiros, no dia 18 de maio desse ano, próximo à prefeitura de Macaíba. O crime também teve a mesma motivação.

Com Waliano a polícia apreendeu 26 pedras de crack, 18 trouxinhas de maconha, R$ 95 em dinheiro, celulares e vários objetos roubados. De acordo com o delegado Normando Feitosa, além de comercializar drogas, Waliano também é suspeito de praticar diversos assaltos na região e já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de armas.
A diretoria do ABC publica nota em seu site oficial, se posicionando sobre o lamentável episódio de cerceamento do trabalho de imprensa protagonizado pelo técnico Leandro Campos.

Nenhum comentário: