Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 13 de julho de 2011

 EDUCAÇÃO

Editoras brasileiras criar o DLD
 
Os diversos setores mercadológicos brasileiros têm, cada vez mais, tentado acompanhar as novidades permitidas com o ambiente web e as tecnologias. Essa busca vem com a possibilidade de facilitar a vida das pessoas e fazer com que elas possam se tornar mais participantes nas novidades e ter mais acesso aos diversos tipos de produtos e informações disponibilizados.

Com isso, as pessoas estão cada vez mais envolvidas com essas novidades e as mudanças nas atividades do dia a dia são cada vez mais comuns. Essas mutações estão presentes também no mercado editorial. Com a chegada de aparelhos de leitura no mercado, como o Kindle e o iPad, e a popularização de lojas virtuais de livros (e-books), as editoras brasileiras estão investindo e se preparando para o mundo digital.

O ingresso no ambiente web já é uma realidade próxima para cinco editoras brasileiras. A Editora Objetiva, o Grupo Editorial Record, a Editora Sextante, a Intrínseca e a Rocco anunciaram a fundação da Distribuidora de Livros Digitais (DLD), que será uma central de hospedagem e distribuição de e-books, com foco nos títulos nacionais.

O objetivo da DLD é funcionar como intermediária para a publicação dos e-books em ibookstores, como a iBook e a Amazon.com. Os livros publicados poderão ser comprados e lidos em iPhones, iPods, iPads, Kindles e outros e-readers. A Distribuidora de Livros Digitais também oferecerá o serviço para outras editoras, e sempre para o ambiente virtual.

Quando o leitor adquirir um livro em uma livraria virtual, ele vai receber um link para baixar diretamente da plataforma. A estimativa da DLD é que pelo menos 500 títulos estejam disponíveis até o final deste ano em lojas parceiras. Para 2011, a expectativa é de expandir o catálogo para 10 mil títulos.

Nenhum comentário: