Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 26 de julho de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Ministério Público investiga irregularidades nos PSF´s

Já que o prefeito Eider Medeiros desrespeita os vereadores da Câmara Municipal não prestando informações em tempo hábil, dessa vez, o prefeito Eider Medeiros terá que informar ao Ministério Público em dez dias, a situação dos PSF´s do município.

Eider terá que explicar ao Ministério Público como está recebendo o dinheiro federal da unidade V e a mesma está funcionando em conjunto com a unidade III, sendo uma irregularidade grave.

A Promotoria também quer saber do prefeito municipal à quantidade de equipes de PSF existentes no município e onde funciona cada uma delas, a escala de plantão que deve conter dias de trabalho, locais e onde trabalha cada um dos profissionais da saúde vinculados ao PSF.

O prefeito Eider terá que completar as informações ao MP com o horário de trabalho de cada profissional da saúde e se há algum profissional da saúde ou alguma equipe do PSF com carga horária inferior a quarenta horas semanais.

A vereadora Dôra (PP), foi a primeira a questionar e pedir informações ao prefeito, mas a edil acredita que em virtude do requerimento de iniciativa dela (Dôra), que é oposição ao atual governo, o prefeito fez pouco caso, “mas é bom poder contar com o Ministério Público investigando essas irregularidades e tornar público, pois o prefeito se achar dono do Alto, da Justiça. Mas eu creio que não ficará impune”, disse a edil.

No dia 28 de junho, a secretária de saúde do município, Maria José, foi sabatinada pelos vereadores na Câmara e confirmou que o município trabalha com duas unidades do PSF´s em um só lugar.

A secretária também falou da falta de médico. Disse, inclusive, que o município recebe os recursos federais, mesmo faltando médico. Falou, também que o dinheiro dos médicos que não estão prestando serviços está na conta da prefeitura.








Nenhum comentário: