Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 14 de julho de 2011

 PENDÊNCIAS

City gate: A mentira que vale milhõe$$$$$$$$

ou Estação de Entrega e Recebimento de Gás Natural ou Estação de Transferência de Custódia de Gás Natural:

conjunto de instalações contendo manifolds e sistema de medição, destina-do a entregar o gás natural oriundo de uma concessão, de uma unidade de processamento de gás natural, de um sistema de transporte ou de um sistema de transferência, para a concessionária estadualdistribuidora de gás canalizado
 
Instalações de Embarque / Desembarque de Petróleo e Gás Natural:

são consideradas, para efeito dadistribuição dos royalties, as seguintes instalações: monobóia, quadro de bóias, quadro de âncoras, píer deatracação, cais acostável, estação ou parque de armazenamento, estação coletora e ponto de coleta

Terminal Marítimo, Fluvial ou Lacustre:

conjunto de instalações marítimas, fluviais ou lacustres destinadas ao embarque ou desembarque de petróleo ou gás natural, contendo monobóia(s),quadro de bóias ,píer de atracação ou cais acostável, podendo ainda fazer parte do Terminal tanques em terra para armazenamento de petróleo ou vasos e tubulões pressurizados para armazenamento de gás natura lcomprimido ou liqüefeito.Vejamos.



Na foto 01 (acima) vemos o citi-gate montado, com instrutura de tanques na agua e na terra, para armazenamento de gás natural. na foto 02 (abaixo) temos a transferencia do gás do mar para terra. figura 03 mostrar pier de atracação de embarcações para abastecimento de gas natural nos mesmos.


 
Agora caro leitor coloque a mão na conciência onde existe no municipio de pendências uma estrutura desta?, onde tenha embarque e desembarque de barcos ou navios levando e trazendo gás natural.

E a mentira mais absurda, e milionária. Mas, quem vai pagar a conta no final é o nosso municipio que terá de devolver à PETROBRAS, todo o dinheiro recebido de royates do city gate mentiroso.

E quando acontecer isso, ele não irá levar, praças, asfalto, festas, pavimentação, essa infra-estrurura que foi feita em nossa cidade e acertada pelo administrador atual.

O que a PETROBRÁS vai querer de volta eo dinheiro recebido, e de onde saírá o dinheiro, dos cofres da prefeitura, e não tendo, teremos: desemprego corte dali, corte de lá, e a cidade voltará a mesma mesmice de sempre.


Fonte de estudo: Guias dos Roystes e do petroleó e gás natural-ANP

Fonte: Blog Neto Barbosa.

Nenhum comentário: