Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 2 de junho de 2011

 IPANGUAÇU

Prefeitura inicia a construção da primeira Praça Pública da Comunidade de Base Física

A tradicional comunidade de Base Física, em Ipanguaçu, finalmente terá sua primeira Praça pública. A Prefeitura já iniciou a obra, nas proximidades do campus do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), graças a uma parceria com o Ministério do Turismo, integra o projeto “Praças nas Comunidades”.

A primeira comunidade a receber esse projeto foi Cuó, que teve sua praça construída e inaugurada ainda no ano passado, com recursos próprios da prefeitura. Em Olho D’água, uma praça e uma quadra de esportes estão sendo concluídas. A próxima comunidade a ser beneficiada será Pataxó, distante 23 km do centro de Ipanguaçu.

Segundo o prefeito Leonardo Oliveira um dos objetivos desta iniciativa é oferecer novas oportunidades de lazer e de práticas de esportes aos cidadãos ipanguaçuenses. “Cada uma dessas praças foi pensada de forma a proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos munícipes. Essa tem sido uma preocupação constante da nossa gestão, refletida em todas as nossas ações”, afirmou o prefeito.

As três obras já iniciadas ou concluídas estão orçadas em de R$ 201.075,82 (duzentos e um mil setenta e cinco reais e oitenta e dois centavos). De acordo com a Comissão de Licitação da Prefeitura a empresa contratada deve concluir a construção da praça da Base Física até o final do ano.

Prefeitura antecipa parcela do 13º salário para servidores da Educação

Por determinação do prefeito Leonardo Oliveira, a Prefeitura de Ipanguaçu antecipará, pelo terceiro ano consecutivo, o pagamento de uma primeira parcela do décimo-terceiro salário dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação. De acordo com dados da prefeitura de Ipanguaçu, a medida injeta R$ 125. 758,17 na economia local.

O pagamento está programado para ser realizado nesta terça-feira (21). O adiantamento corresponde a 50% do beneficio e beneficia a 45% dos funcionários do município.

“Apesar de estarmos investindo em diversas áreas, realizando obras e buscando soluções para problemas históricos de Ipanguaçu, com planejamento e organização temos conseguido antecipar esse benefício aos nossos servidores”, afirma o prefeito Leonardo.

Além de beneficiar os servidores, a antecipação do décimo-terceiro aquece significantemente o comércio local de Ipanguaçu, município cuja população foi estimada pelo último censo do IBGE (2010) em cerca de 13,9 mil habitantes.

Nenhum comentário: