Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 2 de junho de 2011

 ANIVERSARIANTE DO DIA

Bomba, irmão de Marinho Chagas completa hoje 6.3 com muita alegria.


Hoje, nossos parabéns vai para Luiz Gonzaga Marinho, conhecido com Bomba.
Bombinha, irmão de Marinho Chagas, foi o incentivador e a pessoa que levou "a Bruxa", para o time do Força e Luz, time pelo qual Marinho começou no futebol.


Bomba, primeiro aguachado da esquerda p direita, no time do Riachuelo

O apelido de bomba não foi à toa, de acordo com amigos, Bomba, chutava mais forte do que qualquer jogador da sua época. O volante do Força e Luz (dos anos 60), depois foi transferido para o Riachuelo (time que representava a Marinha) e fez vários golaços pelo Força e Luz.


O futebol está no sangue da família Marinho. Em pé: Toinho e Dedeca (irmãos de Marinho), Ranilson Cristino. Aguachados: Marinho Chagas e Bomba.

Essa foto cedida pelo jornalista esportivo, Edmo Sinedino à Bomba, que o fez lembrar fatos importantes desse jogo. De acordo com Bomba, foram realizadas duas partidas (ginásio lotado), entre os melhores da família Marinho e a família Brandão. A primeira partida foi realizado no ginásio da cidade de Ceará-Mirim, a segunda, foi no palácio dos esportes. Marinho Chagas, claro, era a estrela do jogo.


Bomba e a mãe Maria de Deus Marinho

Amanhã, a aniversariante do dia é a mãe de Bomba e Marinho Chagas. Maria de Deus Marinho já partiu (nasceu no dia 03.06.1915 e faleceu em 28.04.2007), mas deixou muitas lições para os nove filhos.

Para Bomba, existe muita diferença do futebol do seu tempo para os dias de hoje. "No meu tempo, o futebol era amor, paixao, hoje, se resume a contratos e não há mais amor ao time", disse Bomba. Quanto à Pelé, "Jamais veremos  outro igual", aponta.

Bomba disse que na estréia de Marinho Chagas no Botafogo, o adversário era o Santos de Pelé, mas ficou emocionado quando o irmão (Marinho) deu um chapéu no rei do futebol, "o estádio todo veio ao delirio", completa Bomba.

Falando em futebol Bomba,  é apaixonado pelo Flamengo e Alecrim "e mais nada", finaliza.

Nenhum comentário: