Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 17 de junho de 2011

 CARNAUBAIS

Audiência do G12 já colhe frutos positivos.

Luizinho Cavalcante vem conduzindo muito bem o Consórcio do G12.

Na reunião do G12, do último dia 14,  ficou manifesta a necessidade urgente da pavimentação asfáltica da “Estrada da Castanha” – assim chamada - o prologamento da RN 016 ligando as duas cidades aos eixos rodoviários. O debate, em certos momentos acalorado, foi proveitoso

O trecho de quase 40 quilometros que ainda não é pavimentada, em época de chuva, fica quase intrafegável. Em sua precariedade, a estrada é usada por empresas petrolíferas, sendo bastante usada para acesso aos campos de produção e o seu escoamento até os centros consumadores.

Compreceram oito prefeitos: Luizinho (Carnaubais), Jackson (Afonso Bezerra), Gilberto (Itajá), Bibiano (Serra do Mel), Ivan (Assú), Arimatéia (São Rafael), Titico (Porto do Mangue). Os prefeitos Auricélio (Guamaré), Eider (Alto do Rodrigues) e Leonardo (Ipanguaçu) enviaram seus representantes. Presidentes de câmaras e vereadores dos municípios marcaram presença.

A reunião do Consórcio de Intergestores do Vale Unido, realizado na última terça-feira (14), já começou a colher os frutos positivos. Os dois deputados estaduais que marcaram presença, Márcia Maia (PSB) e George Soares (PR).

A deputada solicitou na última quarta-feira, 15, uma audiência com a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, para tratar sobre o projeto de asfaltamento da RN-016, que liga os municípios de Carnaubais e Serra do Mel.


A solicitação da parlamentar inclui a participação do presidente do Legislativo, deputado Ricardo Motta (PMN), que também manifestou solidariedade à luta do Vale do Assú. A deputada explicou que a obra é um antigo sonho dos moradores e empresários da região: “A concretização dessa estrada é importante não só para dar conforto a quem trafega naquele trecho, mas sobretudo pelo seu potencial econômico da região”.


Já o deputado George Soares reivindica este pleito desde o dia 02 de março, quando protocolou na Assembléia sob a forma de requerimento endereçados ao DER e a Secretaria Estadual de Infraestrutura, providências no sentido de asfaltar esse trecho, que alavancaria a produtividade econômica dessas cidades, e consequentemente, o setor turistico.

O representante do governo,  Nilton Rego, que esteve representando o DER, sugeriu que se apresentasse o projeto de construção, pois a obra avaliada em torno de R$ 60 milhões está nos planos do governo em 2011.

A Petrobras também marcou presença no evento e apresentou o novo gerente de comunicação da companhia em Alto do Rodrigues. Trata-se de Décio Peixoto que soube através do presidente do Consórcio, Luizinho Cavalcante, que a Petrobras já tinha em mãos um estudo de viabilidade da RN 016.


Décio garantiu se inteirar do assunto e adiantou ainda que a companhia terá reunião com o vice-governador, Robinson Faria e levará esse pleito da comunidade para a reunião.

Federação
O G12 recebeu ontem mais um importante incentivo e reconhecimento. O prefeito de Lajes e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, presente a reunião, destacou como extremamente positivo a iniciativa do Vale Unido, pois essa é uma saída inteligente para questões que, sozinhos, os municípios não conseguem resolver.

RESULTADO
Uma comissão foi formada por prefeitos, vereadores e deputados para discutir a execução do projeto em audiência com a governadora Rosalba Ciarlini.

REUNIÃO DO G12
Já está marcada para o próximo dia 14 de julho na vila Brasília – centro de Serra do Mel a próxima reunião do Consórcio.

Veja ainda hoje, outros fotos e fatos do evento.

Nenhum comentário: