Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 4 de abril de 2011

 Humor

O funcionário vai até o almoxarifado e pergunta:
- Você tem envelopes redondos?
- Não, temos envelopes quadrados e retangulares.
- Então como envio essa circular?

O presidente da empresa diz à secretária:
- Marque uma reunião de diretoria para sexta.
A secretária lhe pergunta:
- Sexta se escreve com "x" ou com "s"?
- Melhor mudar para segunda.

 AINDA
Alto do Rodrigues: Dôra: Uma mulher maravilha.
Alto do Rodrigues: Dia da mentira: notícia agitou aliados de Abelardo e Eider.
Alto do Rodrigues: Prefeito Eider, começa mais uma ação
Alto do Rodrigues: Abelardo, mesmo perdendo, ainda sai ganhando.
Pendências: Bairros pedem socorro.
 ARTIGO
O (BOM) VINHO DE JESUS
Públio José – jornalista

O texto parece grande, mas a importância dessa leitura é muito maior.
Tenha o prazer de ler esse artigo por completo.

Um dos momentos mais comentados da vida de Jesus Cristo é o que está descrito no Evangelho de João, capítulo 2, que trata das bodas de Cana da Galiléia. É a célebre transformação da água em vinho. Muito se tem falado a respeito do assunto. O ponto de maior discussão é o que tenta definir se o vinho originado da água tinha álcool ou não. Os que bebem encontram no episódio um argumento a mais para continuar entornando seus copos seja qual for o motivo. Os que não bebem batem firme na tecla de que Jesus jamais produziria uma bebida que alterasse – para pior – o estado de espírito das pessoas. Essa polêmica vara os séculos até os dias atuais. E tudo indica que não se chegará nunca a um consenso, a uma conclusão fechada em torno do assunto. Deixando de lado esse aspecto do caso – embora acreditando que o vinho de Jesus não continha álcool – queremos aqui abordar outro lado da questão.

O versículo 10, do mesmo capítulo 2, nos traz a reação do mestre-sala – também conhecido como mordomo, organizador de festas, e que nos dias atuais seria tratado como promotor de eventos – sobre a qualidade do vinho que Jesus produzira a partir da água. Suas palavras, ditas ao noivo, foram as seguintes: “Todos costumam por primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora”. A admiração do tal promotor de eventos residia no fato de que houve regularidade na qualidade do vinho servido do início ao fim da festa.

É esse ponto que eu quero ressaltar na análise dos acontecimentos que se passaram há mais de dois mil anos atrás. O que vem de Jesus não tem variação, não tem descontinuidade, não tem perda da qualidade – enfim, não tem alteração. Jesus nos contempla com o que de melhor Ele tem para nos dar – do início ao fim da nossa vida.

Com Jesus não tem essa história de gestos de segunda ou de terceira categoria; de ações que se iniciam, mas não se completam. Com Jesus o bom vinho é servido do início ao fim, dando um sabor todo especial ao espetáculo da vida – para os que crêem, é claro. Lamentavelmente muitos se perdem na discussão estéril se o vinho produzido por Jesus continha álcool ou não. Muitos continuam perdendo um tempo precioso por não descortinarem a sabedoria extraordinária de Jesus, gastando tempo em polêmicas improdutivas, deixando de alcançar a posição que Ele almeja para todos nós: o de bons bebedores do seu vinho, de apreciadores do vinho do seu amor. O vinho de Jesus não tem o álcool que o mundo conhece, que embriaga, empobrece, embrutece a alma humana. O vinho de Jesus se manifesta através de sua presença constante em nossas vidas, impregnando nossas almas do aromático buquê da sua alegria.

Ainda segundo o relato bíblico, o noivo estaria em vias de passar por momentos de extrema dificuldade. Em plena festa o vinho acabou. E agora? O que fazer? Supermercados naquele tempo não existiam. Distribuidores de bebidas também não. Muito menos lojas de conveniência. Além do mais, aonde encontrar, àquela altura, vinho em quantidade e qualidade suficiente para servir a tanta gente? A situação era realmente vexaminosa.

Tanto naquele tempo, como nos dias atuais, é vergonhosa a situação de alguém que faz uma festa e deixa a bebida se acabar no meio da comemoração. No caso do noivo a situação era bem pior. Afinal, se tratava de um casamento, evento carregado de todo o simbolismo e ritualística da religião judaica. Com certeza o noivo seria encarado pela família da noiva – e pelos convidados – como um relapso, um desastrado, no mínimo um imprevidente.

Certamente haveria conseqüências, escândalo. Para sorte do moço Jesus se fazia presente em sua vida. E seu toque, sua misericórdia, seu inesgotável amor recolocou tudo no lugar. Ao transformar a água – que em nada resolveria a questão naquele momento – em vinho de qualidade, Jesus alterou radicalmente o curso daquelas vidas. Do noivo, da noiva, dos familiares de ambos – e até dos convidados. Transformando maldição em bênção, tristeza em alegria, decepção em realização. Até o mestre-sala ficou satisfeitíssimo. Afinal, sua clientela não teria do que reclamar – muito pelo contrário. Com Jesus é assim. A turbulência pode até vir. E com certeza virá. Mas, através do vinho do seu amor, situações difíceis podem ser modificadas. O que está esperando? Vamos experimentar o vinho de Jesus? Tim, Tim.

 ALTO DO RODRIGUES
Nasce mais uma abelardista
Taísa Nicolly, filha de Tiago e Soledade (filha de Xavier Cabral), nasceu hoje à tarde (15:30h), no Hospital Promater, em Natal/RN. A pequena de 51cm pesou quase quatro quilos. Uma das primeiras pessoas a visitarem a nova família, foi a eterna primeira-dama, Rita Martins que presenteou a mais nova abelardista com uma corrente. Muita saúde para a pequena que tem um mundo para conhecer. Parabéns ao casal.


EM DEFESA DO POVO
Zé Pedro acusa Antonio José e Zé de Zeca de prejudicarem os distritos de São José e Barrocas.
O vereador Zé Pedro entrou em contato com o blog para afirmar e acusar os colegas de Câmara, (mas da base do governo Eider), de estarem prejudicando os distritos de São José e Barrocas.
De acordo com Zé Pedro, o vereador Antonio José, (mais votado no distrito) teria feito pedido ao prefeito, para tirar da sala de aula da Escola do distrito, dois professores e, mandar para outro lugar.
A mesma atitude fez Zé de Zeca, um dos mais votados em Barrocas. Segundo Zé Pedro, o edil também teria solicitado ao prefeito para transferir dois professores de Barrocas para outro lugar. O motivo das transferências seria por que os professores são amigos dos vereadores e não queriam mais ficar ensinando em lugares tão longe.
Como se isso não fosse o bastante, ainda foi descontado no pagamento dos professores em torno de hum mil reais para um e novecentos reais para outro professor.
ALUNOS ESTÃO PERDENDO AULA
Ainda de acordo com o vereador Zé Pedro, os alunos estão perdendo aulas, pois os professores indicados para dar aulas, não estão indo, em virtude de não ter transportes para os lecionadores, que ficam na secretaria de educação do município, aguardando um carro para levá-los até os distritos de São José e Barrocas para ensinarem as crianças.
Zé pedro disse que era melhor Antonio José fiscalizar as obras fantasmas que Eider Medeiros fez no distrito como a quadra de esportes e Escola Municipal, que juntam somam mais de R$ 60 mil.
"Ao invés de Zé de Zeca pedir transferência de professores amigos, com a desculpa de não ensinar no distrito porque é longe, deveria se preocupar com falta de água no distrito. O problema da comunidade é apenas uma bomba que custa quase cinco mil reais. Isso é o que o vereador Zé de Zeca deveria pedir ao prefeito, não transferir professor, para os alunos perderem as aulas, como está acontecendo",disse indignado o vereador Zé Pedro.

Vale ressaltar que os três vereadores são do Democrata, partido que faz (ou deveria fazer) oposição ao prefeito Eider Medeiros, mas Antonio José e Zé de Zeca estão dando sustentação ao governo Fazendo Acontecer.
Nota: Até o término dessa matéria, nossa produção tentou falar com os Antonio José e Zé de Zeca, mas não conseguimos. Nosso email para comentários a respeito desse absurdo é: altonoticias@yahoo.com.br
BANG-BANG
A tarde de domingo foi de muita movimentação no bairro São Francisco. Segundo policiais tudo começou depois que a polícia estava fazendo ronda de rotina e foi recebida à bala por traficantes. Há traficantes baleados, um dos bandidos acertou um policial, mas está fora de perigo.



 PENDÊNCIAS

Imagem vale mais do que mil palavras. Essas fotos abaixo são da cidade que recebe CEM MIL REAIS POR DIA, somando todos os tributos, a arrecadação do município, passa dos TRÊS MILHÕES E MEIO DE REAIS.

As fotos são do lixão DEScontrolado. Ainda tem as imagens chocantes dos bairros que pedem socorro e a população clama por justiça.


Material hospitalar se mistura com outros materiais, um crime.


Material hospitalar deveria ser jogado de forma diferenciada

Lixão em Pendências.


Crianças que deveriam receber apoio especial, ações para tirar o futuro de Pendências dos lixões.


Catadores aproveitam o lixo para reciclar, mas não sabem do perigo que correm.
G7 PODE APARECER EM REDE NACIONAL
Pelo trabalho que os vereadores de oposição vem desempenhando, a mídia nacional não vai demorar para entrevistar os bravos vereadores que buscam incessantemente, mostrar os desvios feito pelo executivo municipal, Ivan Padilha. Lutando contra tudo e contra todos, os edis continuam firmes e fortes na busca por uma Pendências melhor para se viver.
A cidade se divide com duas verdades. Cidade rica, recheada de maquiagem. Se pelas ruas principais, o prefeito desempenhou alguma ação foi graças as constantes cobranças dos edis, mas Ruas adjacências sofrem com o descaso do poder público municipal, o hospital passa situações precárias.
As fotos serão mostradas no decorrer da nossa programação. São fotos assustadoras e que merecem a atenção das autoridades.
Afinal, os vereadores Isac Carlos, Egrinaldo Leonês, Tácia Liane, Januncio Freitas, João do Leite, Franklin e Carlos Montenegro, são brasileiros e não devem desistir de fiscalizar o executivo, seja o gestor que for!
BUXIXO ARREBENTOU.
Sempre saindo em períodos festivos, a edição do Buxixo, arrebentou, mostrando as celebridades que fizeram sucesso no Alto Folia 2011.

Nenhum comentário: