Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

DESTAQUE NO WWW.TONIMARTINS.ZIP.NET

G-12 voltará a se reunir hoje em Itajá


Dois assuntos proeminentes marcarão a pauta da próxima reunião do Consórcio Vale Unido que reúne 12 municípios representados por seus gestores. Atendendo solicitação do prefeito Gilberto Lopes (de Itajá), o presidente Luizinho Cavalcante convocará os colegas para discutir sobre a situação estrutural da ponte Felipe Guerra e da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. 

Para o encontro desta quinta-feira, dia 3 de fevereiro, às 10 horas, na Câmara Municipal de Itajá, serão convidados à participar os representantes do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), segundo adiantou o prefeito Luizinho, que presidirá o encontro.

Sobre a barragem, a princípio, ceverá ser tratado sobre a possibilidade de se abrir a comportas visando amenizar os efeitos de uma possível enchente na região ee conter "rachadoras" em suas paredes. Na oportunidade será feita visita in loco na base de sustentação da ponte sobre a BR 304 que passa por obras desde o ano passado e na barragem. 

Será o retorno do G12, após meses "desarticulado"
O Consórcio Intergestores Vale Unido, criado em março de 2009, é resultado do firme propósito de doze municípios que integram o Vale do Açu e região limítrofe: Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Assu, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá, Guamaré, Macau, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael e Serra do Mel.

Debater os problemas e deliberar ações dentro dos eixos de desenvolvimento regional se constitui na meta principal da instituição que surgiu de forma consorciada. Depois de inúmeras reuniões, o G12 cessou a discussão temporariamente devido ao processo eleitoral do ano passado.

Nenhum comentário: