Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

 ALTO DO RODRIGUES


Rosalba na missa de sétimo dia do aliado Carlinhos.

Logo na primeira fila: Ivan Junior, Betinho Rosado, Abelardo, amiga de Carlinhos, Rosalba, filhas e a esposa, Rivanda


Ontem, aconteceu a missa de sétimo dia de Carlinhos de São José, que foi morto na última quarta-feira(29), vítima dos tiros de arma de grosso calibre. A missa na capela de São José reuniu um grande número de pessoas, a família (esposa e filhos) amigos, parentes e correligionários do ex-vice-prefeito e ex-vereador.

A igreja estava lotada, mas mesmo assim, todos assistiram  a missa foi presidida pelo pároco Edson Galvão e o momento mais emocionante foi quando a filha (que estava no carro no momento do crime), leu uma carta:
Começo essa carta, dizendo a palavra adeus. A união de cinco letras, que choram, como já disse um poeta. Minha partida é um momento doloroso, que traz pranto, dor e uma saudade nascendo. Porque neste momento estou tão triste quanto você, parto sem alegria, sem riso e sem felicidade, parto porque assim quis o destino,  sei que você deve estar com a alma em pedaço, com os olhos embaçados pelo pranto, mas creia, eu também estou chorando. No entanto,  sei que a vida é assim mesmo, nem sempre se pode ficar com quem nos ama e, assim, por mais cruel, se parte, porque a vida me leva para outro lugar desconhecido. Diz o velho ditado, que depois da tempestada, vem a bonança e, é isso que quero pra você, que vivemos momentos bons, mas, por força do próprio destino, tudo teve um fim.
Descansarei em paz, mas levo você, a melhor das lembranças, a recordação de um tempo feliz, carinho que dedicamos um ao outro, não vou feliz, sei que não tenho condições de amar você com a mesma intensidade que me amou.
Porém sei que não será fácil esquecer o amor que você me ofereceu, com tanta pureza e dedicação. Creia, que neste momento, meu coração estar em prantos, porém vão em frente, mas prometo guardar sua imagem em um lugar muito especial.
Políticos que marcaram presença na missa de sétimo Dia de Carlinhos de São José: Amigo de muito tempo, o deputado federal Betinho Rosado acompanhado da governadora, Rosalba Ciarlini, do secretário de segurança do estado, Aldair da Rocha, do prefeito de Assu, Ivan Junior, do ex-prefeito de Carnaubais, Zenildo, dos vereadores de Pendências, Carlinhos e Franklin, do vereador de Macau, Zé Filho, do presidente da Câmara de Assu, Odelmo Rodrigues, do ex-prefeito de Ipanguaçu, José de Deus Barbosa Filho e do grande amigo e ex-prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, entre outras lideranças da região.

Com a notícia da chegada da governadora na missa, tinha muitos policiais nas principais estradas, de Assu à Macau.

FLASHS
Depois da missa, o povo aproveitou o momento para registrar uma foto com a governadora Rosalba Ciarlini, veja os destaques.

Enquanto a Rosa abraçava Rivanda, Betinho rezaga, Abelardo  ainda perplexo com a morte do amigo (atrás da duas) e até agora não sabemos para onde o prefeito Eider (atrás de Betinho) estava olhando.

Igreja estava lotada com amigos, parentes, correligionários e parentes de Carlinhos de São José


A governadora Rosalba de mãos dada com a filha de Carlinhos.


Rosalba, terminou os compromissos de hoje, veio de avião para Mossoró e de carro para São José, distrito do Alto do Rodrigues, para marcar presença na missa de sétimo Dia de um grande correligionário.
Rosalba falou palavras de conforto à família de Carlinhos.


Depois deu um grande abraço na esposa Rivanda

Rosalba, Abelardo, Betinho, Ivan Junior e o secretário de segurança (se arrumando), Aldair da Rocha

Já arrumado, o secretário Aldair da Rocha (d) e o prefeito atuante de Assu, Ivan Lopes Junior.


Ao término da missa, Rosalba atendeu a todos, igual na campanha.


Rosalba Ciarlini, com a mesma atenção. O poder não a mudou.

Jarbas Rocha, da rádio Princesa do Vale, questionou a governadora sobre as primeiras ações para melhorar a caótica situação do hospital regional de Assu.

Titita, Edilza, a vereadora Dôra, Rosalba, Vanderleia e Maria José

"Quero uma (foto) só eu e a minha rosa, que tanto gritei e defendi na campanha", disse Vanderleia.
E a vereadora, Dôra, não perdeu tempo, só as duas, momento para entrar pra história, mesmo em momento de tristeza.

Amiga do estreito, posou para foto com a Rosa.

Abelardo, Aldair da Rocha (sec de segurança do estado) e Edilza

Abelardo com a amiga e correligionária-governadora, Rosalba , o ex-prefeito Zenildo Batista, o vereador Zé Pedro e uma liderança de Carnaubais.

Erivaneide, Marcos(Bendito entre as mulheres), a Rosa e Neide

E no final, quando Rosalba já estava indo pro carro, escutamos quando uma pessoa disse a Rosalba: "Olhe governadora, a senhora não vá fazer acontecer igual ao prefeito daqui não (Alto do Rodrigues), porque será uma grande decepção, porque votei naquele homem e tô decepcionada, nunca mais faço isso, trocar o certo pelo duvidoso", disse um popular.
Muito educada (como sempre), a governadora abraçou o popular e seguiu viagem de volta à Mossoró para pegar o avião e voltar para Natal.

Nenhum comentário: