Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ALTO DO RODRIGUES

ÚLTIMO COMÍCIO DE ABELARDO SÓ TEM UMA PALAVRA: SUCESSO INCALCULÁVEL.
Pois bem amigos e webleitores, o último comício antes da eleição de 2008, do ex-prefeito Abelardo Rodrigues e os amigos da Rosa, deixou essa ótima impressão, ontem à noite. Pelas ruas, era incalculável o número de pessoas que assistia, os motoqueiros, fizeram uma festa com tantas motos e carros que não tinha como calcular.

Você consegue contar o número de pessoas presente na festa democrática? Nem nós conseguimos.

A passeata era notório a alegria nos rostos das pessoas. No palco, os principais oradores e lideranças do municipio, juntamente com Abelardo Rodrigues, fizeram ótimos discursos para um público incalculável de pessoas.


Vice-prefeito, Ednaldo Queiroz, eleito do lado de Eider, agora repudia suas atitudes e ações.

Uma surpresa com valor incalculável, a presença do vice-prefeito de Alto do Rodrigues, Ednaldo Queiroz, presente, confirmando que está com os candidatos de Abelardo. Enfim, terminou a maratona de palestras, discursos, comícios e apaga-rastro, agora é trabalhar o voto que já confirmou para se materializar na urna, no próximo domingo. Ainda hoje, os melhores momentos. Ah, faltou falar do desespero incalculável do grupo do prefeito, que mesmo sem autorização e fazendo carreata em horário inadequado, tentaram apagar o brilho da festa da coligação Força da União. Esse tipo de atitude demonstra que o desespero  incalculável estar tomando conta do grupo do prefeito.

Prefeito Eider Medeiros termina o último comício debaixo de vaias incalculáveis.
Ainda hoje falaremos sobre o assunto.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ALTO DO RODRIGUES

EXPECTATIVA PARA O ÚLTIMO COMÍCIO DE ABELARDO.

Acontecerá logo mais (à noite) o último comício de Abelardo e os amigos da rosa, antes das eleições 2010. A expectativa é grande, além de positiva, pelo menos essa é a opinião do povo que sempre acompanha  as palestras do ex-prefeito.
A programação consta de passeata pela Avenida Angelo Varela, a partir das 19h. O comício será em frente ao supermercado Soberano.
No começo da tarde, você terá, aqui, uma matéria especial de todos os comícios realizados por Abelardo nesse ano. A retrospectiva tem início de Tabuleiro Alto, São José, Estreito, Ponciana, Tabatinga, Canafístula, Listada, Barrocas e nos bairros São Francisco, largo da vaquejada, Guarita.
Ontem, era pra ter acontecido a penúltima palestra no bairro Santa Rosa, mas devido ao falecimento de Dona Nair, irmã de Zacarias, que residia no distrito de Boca de Várzea, a coordenação autorizada por Abelardo, resolveram desistir do comício. O grande público que já se encontrava no local, queria escutar Abelardo, os amigos da Rosa e as mensagens dos candidatos (Ricardo Motta, Felipe Maia, José Agripino, Garibaldi e Rosalba), mas entenderam a decisão.
PADROEIRA

Prefeitura usa festa da padroeira para se promover.
Parece brincadeira, mas é verdade, pelo menos no Alto do Rodrigues, a prefeitura tá fazendo acontecer em propaganda.

No palco, um pano verde mostra a cor do partido do prefeito. Ou teria outra explicação para o fato em destaque?


E o caso mais grave está sendo mostrado à noite, na parede da Igreja Matriz, onde até um vídeo foi gravado por fiéis de Nossa Senhora de Rosário, mostrando a logomarca da prefeitura na parede.
Segue o vídeo, para ninguém pensar que foi montagem. Você, nosso leitor, pode contribuir com as nossas postagens, enviando seus vídeos e textos para serem divulgados, nosso email é: altonoticias@yahoo.com.br

Propaganda na Igreja x264

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SÁBADO É DIA DO GRANDE ENCONTRO DE  EIDER E ABELARDO

DOMINGO É O DIA "D" PARA
ABELARDO E EIDER.
Quem vai levar a melhor?
Quem será o vencedor?
PENDÊNCIAS


RESENHA DA CÂMARA MUNICIPAL

Na pauta da sessão de ontem (28), apenas dois projetos, que foram enviados pelo executivo, um deles refere-se à inclusão do município no Consórcio Vale Unido. O segundo diz respeito aos limites territoriais do município de Pendências, mas a vereadora Dra Tácia, pediu um tempo para analisar toda a documentação. O vereador Fernandinho estava presente na sessão mais não quis fazer uso da palavra.

EGRINALDO LEONEZ
"Prefeito faz festa para obra inacaba"
O vereador em seu discurso o edil comentou que fica surpreso com as atitudes do chefe do executivo, visto que era um homem que preconizou nas ruas da cidade, acerca de honestidade, publicidade, transparência e até a data de hoje, tudo isso não passou de ficção. Hoje, esbanja dinheiro público na cidade de Pendências, com a banda Grafith e trio elétrico, para inaugurar um asfalto que nem foi concluído, tudo com o dinheiro do povo. “Se faz necessário que o povo faça uma análise e para inaugurar a reforma de uma pracinha que foi colocado algumas pedras de mosaico e pintado de verde, imagine o valor do contrato de um trio desse juntamente com a banda grafith”, comentou Egrinaldo Leonez em seu discurso.

FRANKLIN TEIXEIRA (PPS)
"O que o prefeito realmente precisa é de uma substância que chama de pouquinha, somos nós os vereadores"
Para o edil o prefeito municipal está fazendo farra com o dinheiro público nessa cidade trazendo a banda Grafith, tentando iludir o povo, disse Franklin Teixeira no início do seu discurso, logo após, a colega Dra Tácia pediu um aparte para contribuir com o discurso de Franklin Teixeira “No atual momento que a cidade está passando, trazer essa banda não é adequada, ela insulta a violência, pelo menos se levarmos em consideração o que aconteceu no Alto do Rodrigues, no último domingo com brigas, assaltos, teve até bala”, disse Dra Tácia.
Conitnuando, o vereador disse que o prefeito tá com muito dinheiro, alguns grupos de pessoas, mas o que na verdade ele precisa é de uma substância que ele (prefeito) chama de pouquinha, que são os vereadores, que ele não tem. De acordo com um dos seus assessores o que o gestor mais precisa não é de dinheiro, não é do povo, ele precisa é de vereador "Tá bem pertinho do prefeito e do povo saber a verdade e a ver a mentira cair ao chão" disse Franklin Teixeira.

Daqui a pouco mais discursos de Isac, Januncio, João do Leite, Dra Tácia e Carlos Montenegro.

OUTRAS DE PENDÊNCIAS

SUPLENTE
Nessa possível dança de cadeira na Câmara Municipal, quem estará à disposição é o primeiro suplente, Rosinélio, que é o primeiro da lista a assumir uma vaga, de acordo com a sua coligação. Rosinélio, teve uma votação expressiva na última eleição e atualmente está auxiliando os serviços na Câmara Municipal de Pendências. Rosinélio é filiado ao Partidos Socialista Brasileiro do município.

PADROEIRA
Os moradores de Pendências de Cima, festejarão de 10 a13 de outubro de 2010, Nossa Senhora de Fátima, Padroeira do bairro. Com o tema: “Em comunhão com Maria, caminhamos em missão”. No último dia, (13), a festa católica será encerrada com a cantora Fátima Santos.


Licença
Atestado da vereadora Zilda será avaliado pelo INSS

Pelo menos essa é a decisão que a mesa diretoria da Câmara Municipal votou e foi aprovado pela maioria dos edis. De posse de toda a documentação da vereadora e analisando os atestados médicos que foram acostados na Casa, pedindo afastamento das funções, a mesa resolveu enviar para a junta médica do INSS.
No processo 02, a Mesa Diretora indeferiu o pedido da vereadora onde já constam três atestados, todos com CIDs (Código Internacional de Doenças) diferentes.
O primeiro atestado teve foi de 15 dias (09.08.2010 até 25.08.10), onde consta o código 092. O segundo foi de mais 15 dias (30.08.10 a 15.09.10), código 85. O terceiro é de 120 dias e começa mesmo antes de terminar o outro (14.09.10), constando o código H5. De acordo com informações da assessoria da Câmara, já aconteceu um fato semelhante com a vereadora, onde o pedido foi indeferido e encaminhado ao INSS, onde constatou a desnecessidade do prazo no atestado. Em outras palavras, a vereadora pediu um prazo maior e a junta médica afirmou que não precisava de tantos dias.

PENDÊNCIAS
Daqui a pouco a resenha da sessão ordinária da Câmara Municipal de Pendências, além das novidades das palestras de Abelardo no Alto do Rodrigues.

CONFIRMADO
Grafith tocará no domingo depois da eleição (03 de outubro), na cidade de Macaíba e não em Alto do Rodrigues, como alguns maldosos estavam falando, se Iberê fosse eleito. Mentiras tem pernas curtas, nesse caso, bem curtinhas.
ASSU

Rosa encerra com grande comício

A caravana da mudança, as principais lideranças do Vale do Açu, marcaram presença no último comício, antes das eleições de 03 de outubro.









































terça-feira, 28 de setembro de 2010

PENDÊNCIAS

CÂMARA
Terminou neste momento a sessão ordinária da Câmara Municipal, onde teve apenas dois projetos de Lei do executivo que foi aprovado por unanimidade. A sessão transcorreu na maior tranquilidade e os principais trechos dos discursos iremos publicar em breve.

FESTA
A banda Grafith está na cidade para comemorar obras da prefeitura. Muita gente, só esperamos que não seja igual a festa do Grafith que aconteceu no Alto do Rodrigues, no último domingo (26), onde deixou saldo negativo com brigas, assaltos e muito vandalismo. Novidades a qualquer momento.
PESQUISA
Datafolha aponta queda de Dilma e chances de 2º turno

SÃO PAULO (Reuters) - A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, caiu três pontos percentuais em pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta terça-feira, que aponta aumento nas chances de um segundo turno na corrida presidencial.
Dilma aparece no levantamento com 51 por cento dos votos válidos, que excluem os votos brancos e nulos. Esse percentual ainda daria vitória à petista no primeiro turno. Mas, se considerada a margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos para mais ou para menos, o fim da corrida presidencial no próximo domingo passa a ser incerto.
A soma dos votos válidos dos demais candidatos, que era de 46 por cento, agora é de 49 por cento, de acordo com o levantamento do instituto publicado no jornal Folha de S.Paulo. Dentro da margem de erro a candidata petista pode oscilar de 49 para 53 por cento. Já a soma dos demais candidatos variaria de 47 a 51 por cento.
Ainda levando-se em conta somente os votos válidos, o candidato do PSDB, José Serra, aparece com 32 por cento e Marina Silva (PV) com 16 por cento.
De acordo com a sondagem, Dilma caiu de 49 por cento das intenções de voto, apuradas há cinco dias, para 46 por cento. Serra manteve os 28 por cento registrado na pesquisa anterior. Marina oscilou um ponto para cima e agora tem 14 por cento.
Declararam voto branco ou nulo 4 por cento e 7 por cento afirmaram não saber em quem vão votar.
Num eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a vantagem petista também caiu. Na pesquisa anterior feita pelo Datafolha, entre 21 e 22 de setembro, ela aparecia com 55 por cento das intenções de voto, e agora aparece com 52. Serra oscilou para cima na simulação, e foi de 38 para 39 por cento.
Na pesquisa espontânea, em que não é apresentada uma lista dos candidatos ao eleitor, Dilma aparece com 37 por cento, contra 21 por cento de Serra e 11 por cento de Marina.

DILMA PERDE PONTOS APÓS QUEDA DE ERENICE
Desde o último levantamento realizado pelo Datafolha antes da demissão de Erenice Guerra da Casa Civil, Dilma caiu cinco pontos, de acordo com o instituto. Nesse mesmo período, Serra oscilou um ponto para cima e Marina cresceu três pontos.
Erenice pediu demissão da Casa Civil após denúncias de tráfico de influência que envolviam ela e sua família. A ex-ministra foi secretária-executiva e braço direito de Dilma quando a petista chefiava a Casa Civil antes de deixar o governo para disputar a eleição.
O Datafolha apontou ainda queda ou oscilação negativa na preferência por Dilma em todas as regiões do país, assim como ascensão de Marina na maioria delas. Ainda assim, a petista lidera em todas as áreas.
No Sudeste, Dilma aparece com 41 por cento, contra 31 de Serra e 17 por cento de Marina. Na região Sul, a petista tem 39 por cento, ante 35 de Serra e 10 de Marina.
Nos Estados do Nordeste, a candidata do PT tem 59 por cento, contra 19 por cento do tucano e 11 por cento da verde. Nas regiões Norte e Centro-Oeste, Dilma aparece com 44 por cento, Serra com 30 e Marina com 17.
O Datafolha ouviu 3.180 pessoas em 202 municípios na segunda-feira, 27 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

28 de setembro:
1066 - Início da Conquista Normanda: Guilherme da Normandia desembarca na Inglaterra com 7000 homens.
1871 - Entra em vigor a Lei do Ventre Livre no Brasil.
1974 - Falha a tentativa de golpe em apoio ao presidente português António de Spínola.

Nasceram neste dia...
1803 - Prosper Mérimée, arqueólogo e escritor francês (m. 1870).
1968 - Mika Häkkinen, automobilista finlandês.
1984 - Melody Thornton, (Pussycat Dolls) cantora e dançarina americana.

Morreram neste dia...
1895 - Louis Pasteur, químico francês (n. 1822).
1918 - Georg Simmel (na imagem), sociólogo alemão (n. 1858).
1978 - Papa João Paulo I, 263º papa (n. 1912).
EIDER VAI FALAR COM ABELARDO. É SÁBADO.
ALTO DO RODRIGUES


PREFEITO TORRA DINHEIRO PÚBLICO COM OBRA INACABADA
Não é coisa de cinema, nem fantasia, isso aconteceu mesmo, pura realidade, na cidade do Alto do Rodrigues. O prefeito Eider Medeiros (PMDB), fez uma grande festa para inaugurar a primeira etapa da obra de duplicação da Avenida Angelo Varela. Banda Grafith e trio oxigênio, foi a maneira encontrada para o prefeito colocar gente na rua para ver sua obra. "Na iluminação faremos outra festa e na arborização, outra festa", disse o chefe do executivo de Alto do Rodrigues, em seu discurso, no último domingo (26).

SALDO DA FESTA
A festa bancada pela prefeitura, (falam que foi patrocinada pelos amigos do prefeito), tem um grande saldo negativo. Muitas brigas, poucos policiais, assaltos, arrombamentos, pelo menos esse foi o grande saldo da festa da Banda Grafith.

Foto-celular enviado por leitor, mostra muito movimento na delegacia

É sabido de todos que a banda pra onde vai arrasta multidões e se faz necessário que aumente o efetivo policial para poder dar conta dos exageros de alguns. Se não fosse policiais dar tiros para a população evacuar, os guerreiros policiais teriam tidos problemas maiores.


ILUMINAÇÃO
Luminárias poderão ser trocadas por bicos de luz.

De acordo com usuários, bicos de luz ficarão no lugar das luminárias que poderão ser usadas na revitalização da Avenida Angelo Varela.

Se realmente for confirmada essa notícia, será no mínimo um absurdo. Comenta-se nos bastidores que a iluminação para a Avenida Angelo Varela será a usada na Praça da Alimentação. Perguntamos ao vereador Zé Pedro sobre o assunto, mas de acordo com o edil, não estava sabendo disso e disse que poderia ser verdade "desse prefeito aí tudo se espera, mas isso será mesmo o cúmulo", afirmou o vereador Zé Pedro.

PREFEITO QUER FECHAR SAÍDAS DE EMERGÊNCIA

Saída de emergência poderá ser fechada. Todos perdem com a decisão

Hoje, o assunto das esquinas é a decisão do gestor em fechar as duas saídas de emergência, da Praça de Alimentação.
Depois que tirou o corrimão da Praça para colocar na quadra da Escola Walfredo Gurgel, a possível retirada das luminárias da área de eventos para a colocar na Avenida Angelo Varela, o prefeito Eider Medeiros tá querendo pegar uma briga com os donos de boxes do local e com os usuários da área de eventos. O motivo da possível briga é que o prefeito quer fechar as duas saídas de emergência da lateral.


AMBULÂNCIA
Programada para chegar no dia 22, passou para dia 25, agora já falam que finalmente chegará até a próxima sexta-feira (01). Segundo pessoas ligadas ao prefeito acontecerá uma grande festa e passeata pelas ruas da cidade, com as tais ambulâncias novinhas. É aguardar pra confirmar.


Situação da ambulância que está havia mais de um ano na oficina.
Por enquanto, a população está à mercê da sorte e de apenas uma ambulância que foi feita uma manutenção, aquém do que merecia. Enquanto Tabatinga tem ambulâncias 24 horas, mas é nas oficinas, quebradas.

BANCO DO BRASIL
Obra atrasada havia 120 dias.

Primeira promessa foi para 2009, não concretizou.

Obra iniciada em 27 de maio de 2010 já tem atraso de 4 meses.

Ontem, 27, a construção da agência completou 120 dias, sem conclusão e desde que disse sobre o início da obra da tão sonhada agência do Banco do Brasil, a obra está muito atrasada e com isso a população está perdendo.
O projeto que foi iniciado ainda na gestão do então prefeito, Abelardo, quando comprou o terreno, onde está sendo construído a agência, ainda não tem data de conclusão da obra, mas falando em festa, já houve pelo menos duas. A pedra fundamental, no ano passado e a fictícia construção.
Prefeito tinha prometido a obra para 2009, mas não entregou, o prazo então, foi esticado para ter início no dia 27 de maio e com prazo de conclusão de 90 dias, já se passaram pelo menos 120 dias e até agora nada concreto. Fica uma pergunta, qual a data exata para a construção dessa grande obra em benefício da população?

SENADORES VESTEM A CAMISA
Muito se fala que os senadores Rosalba, Garibaldi e José Agripino não fizeram nada para a chegada dessa agência. Pela foto abaixo, fica claro que além de lutar pela instalação, os senadores vestem sim, a camisa do Banco do Brasil.

Vestindo a camisa do banco, os senadores Garibaldi, Rosalba e José Agripino.

EIDER E ABELARDO SE ENCONTRARÃO ESSA SEMANA.

Ainda hoje, as novidades do arrastão que a cidade de Assu e o prefeito Ivan Junior, fez para a Rosa.

As últimas das palestras de Abelardo.

Pendências na mídia.
Carnaubais, Ipanguaçu, Porto do Mangue e muito mais.