Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A FESTA DO VALE 3 VEZES MAIS FORTE

ASSU
A movimentação teve no último sábado (14), iniciando logo cedo, às 08h, onde o prefeito Ivan Junior, a candidata ao governo do estado, Rosalba Ciarlini e outras lideranças da região, visitando o centro comercial da cidade de Assu.


A comitiva liderada pelo coordenador da campanha da Rosa no Vale do Açu, prefeito Ivan Junior, também, visitou a feira livre de Assu, a maior da região onde o público escutou as palavras e as principais propostas da candidata do Democratas ao governo do estado.

ITAJÁ
De lá, a comitiva seguiu para a cidade de Itajá, onde com o vice-prefeito Hélio, o presidente da Câmara Municipal, Preguinho o povo acompanhou de perto Rosalba, Garibaldi e José Agripino da coligação A Força da União. Um comício relâmpago foi realizado e o vice-prefeito do município, Hélio, juntamente com o trio, José Agripino, Garibaldi Alves e José Agripino foram os oradores.

IPANGUAÇU



















A população acompanhou de perto a chegada da Rosa, Gari e Jajá além dos deputados federais, Fábio Farias, Betinho Rosado entre outros. Foi difícil a candidata chegar até o rosa-móvel, devido ao grande número de pessoas que abraçavam a Rosa e Robinson Faria.





Nas proximidades do Mercado Público, o ex-prefeito de Ipanguaçu, José de Deus Barbosa Filho, apresentou seus candidatos nessas eleições apontou a Rosa como a melhor opção para o povo de Ipanguaçu. “Rosalba já mostrou que é capaz e como governadora poderá fazer muito mais por nossa região e por todo o estado”, disse o ex-prefeito. Também, falaram Garibaldi, José Agripino e a candidata ao governo, Rosalba Ciarlini.
ASSUNTO DA SEMANA


Ainda hoje repercute positivamente o sucesso da carreata dos Amigos da Rosa, que aconteceu no último sábado, tanto é verdade que a partir do grande movimento, a coligação liderada pelo governador e candidato à reeleição, está mobilizando algumas lideranças para ver o que pode ser feito para diminuir o brilho da carreata O Vale Três vezes Mais Forte, com Rosalba, Garibaldi e José Agripino. De acordo com algumas pessoas que fizeram parte dessa reunião, “quando o povo quer não tem jeito”, disse uma lideranças, que tentam fazer alguma coisa para diminuir um pouco a aceitação da candidata do Democratas. Para isso estão usando o presidente Lula como garoto-propaganda.



IBERÊ, diz que o único representante do presidente Lula
Em entrevista na rádio de Natal, 95FM, na última quarta-feira, o governador e candidato à reeleição disse que o presidente Lula só tem um representante no RN, o próprio Iberê.


TRE libera Carlos Eduardo para usar imagem de Lula.
Já o candidato pedetista teve que entrar na justiça para poder usar a imagem do presidente Lula na campanha eleitoral. Pela decisão da desembargadora Zeneide, o partido PDT, poderá usar a imagem de Lula nas eleições, por está coligado no plano federal com o partido do presidente Lula, PT.


Rosalba e o povo.
Diferentemente da campanha dos candidatos Iberê e Carlos Eduardo que lutam para usar a imagem do presidente Lula, nas suas (deles) campanhas eleitorais, a candidata do Democratas, tem a seu favor, falando por ela em cada canto da cidade, o povo. É incrível a aceitação do nome de Rosalba para o governo do estado. Caiu no gosto do povo e quando isso acontece é complicado reverter o quadro, mesmo candidatos estando com toda a estrutura governamental ao seu favor.


QUANDO CHEGA A HORA, NÃO TEM QUEM MUDE.
Quem não lembra em 2008, em Natal, quando Lula e um grande esquadrão político vieram pedir votos para a petista Fátima Bezerra, contra a pevista Micarla de Sousa. Em Assu, ninguém conseguiu derrubar o aviãozinho Ivan Junior. Em Pendências, não tinha pra ninguém, só dava Ivan Padilha. E, pra finalizar, Eider Medeiros, em Alto do Rodrigues, conseguiu cair no gosto do povo e levou a melhor.


PRA FAZER ACONTECER
Se a vitória em 03 de outubro, for da Democrata, Rosalba Ciarlini, pelo menos o povo de Alto do Rodrigues pede, que ela realmente faça acontecer no estado, porque o prefeito Eider Medeiros, que na campanha passada, também, usou esse mesmo slogan “Pra Fazer Acontecer”, não está fazendo um governo à altura.


COMPARANDO
Claro que não podemos comparar a gestão do prefeito Eider Medeiros com a gestão da senadora e candidata ao governo do estado, que foi três vezes prefeita, senadora da república e transformou Mossoró, colocando em um patamar de destaque no Rio Grande do Norte e do Brasil.


ALTO DO RODRIGUES
O povo deu um cheque em branco para o empresário Eider Medeiros, que não está sabendo aproveitar a favor do povo altorodriguense, mas ainda há quase dois anos da sua gestão “Fazendo Acontecer”, tempo suficiente para melhorar o município e cumprir as promessas de campanha. Colocar ambulância em cada distrito (cerca de 10), equipada com UTI móvel, era uma delas. Já está virando rotina nos fins de semana, a única ambulância à disposição da população no hospital, é um carro tipo celta.
PESQUISAS
Se você prestar bem atenção as farras das pesquisas eleitorais, em todas, sem excessão, a candidata do Democratas está liderando. Se em certas pesquisas ela perde pontos, os seus adversários, também perde. Todas as pesquisas eleitorais, até a data de hoje confirma: Rosalba ganha no primeiro turno. Claro que ainda falta mais de 40 dias para a eleição, muita coisa pode mudar. Tanto os candidatos podem aumentar na pesquisas, como também, podem diminuir ainda mais. Vamos aguardar!!!
ALTO DO RODRIGUES

COMÍCIO DE NELTER QUEIROZ FOI MAIOR QUE O DO PREFEITO EIDER.
A qualquer momento a cobertura completo. Estamos com esforço concentrado para atualizar os nossos webleitores com as notícias que foram destaque essa semana.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PESQUISAS

Continuando a farra das pesquisas eleitorais, que pela quantidade e números diferenciados está confundido mais que ajudando os eleitores a decidir em quem votar.

VALE DO AÇU NÃO PARTICIPA DA PESQUISA DA CONSULT

A Multi TV Comunicações Ltda., contratou a Consult Pesquisa, para realizar trabalho de intenção de voto para Presidente, Governador e Senador, no valor de R$ 35 mil. Sob o número de protocolo 22290|2010, a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do RN no dia 16 de agosto.

De acordo com as informações da metodologia da entrevista a região do Vale do Açu não foi citada especificamente. As entrevistas começaram no dia 15 e devem ter sido concluídas ontem (17), e, abrange 58 municipios que integram dez regiões: Natal, Grande Natal, Litoral Sul, Agreste, Litoral Norte, Mato Grande, Trairi, Central, Potengi, Seridó, Oeste, Médio Oeste, Salineira e Mossoró.
TELEVISÃO

PROGRAMA DO JÔ

Hoje a programação está imperdível e as atrações dessa noite do Jô, serão Totia Meirelles e Philipe Kling David.

Totia é protagonista de “Gypsy” e da vida ao complexo e temido papel de Mama Rose, considerado o Rei Lear dos musicais. A peça mostra a história de uma mãe que não tem limites para fazer suas filhas estrelas do teatro de variedades.
Imagine alguém que já derramou formol e plástico derretido no olho, ficou preso numa geladeira, teve uma arma apontada na cabeça, quase morreu sufocado na sauna de um motel, conviveu com uma solitária de seis metros em seu intestino, foi atropelado por uma onda gigante, ficou preso numa ilha deserta, já roubou cadáver, foi perseguido por assombrações, uffa! Esse é o Philipe, criador do blog Mundo Gump, que conta com uma média de um milhão de leitores mensais, lança seu primeiro livro de contos e crônicas O melhor do Mundo Gump. O programa do Jô, começa depois do Jornal da Globo.

ASSU
Desde terça-feira que as sessões ordinárias da Câmara Municipal estão sendo realizadas às 10h. O novo horário foi uma das aprovações dos vereadores que tem à frente o presidente-vereador Odelmo de Moura Rodrigues. A Câmara de vereadores realiza sessões nas terças e quintas-feiras.

CARNAUBAIS
Toda quinta-feira a população do municipio tem a oportunidade de acompanhar as sessões ordinárias dos edis, que também, conta com a divulgãção através da rádio comunitária.
                             ELEIÇÕES 2010                             

Senado lança nesta quinta campanha pelo voto consciente


O Senado Federal lança nesta quinta-feira (19), às 16h, campanha visando a conscientizar o eleitor sobre a importância do voto para a composição do Poder Legislativo. A expectativa é de que os anúncios ajudem a aproximar o eleitorado do trabalho feito no Congresso Nacional.

A veiculação da campanha, realizada em parceria com a Câmara dos Deputados, foi autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que reconheceu sua importância na "tarefa de educar e orientar o cidadão para o voto consciente".
Fonte: Agência Senado

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

MAIS NOTÍCIAS

Da sessão de ontem da Câmara  Municipal de Pendências e todas as novidades das principais cidades do Vale do Açu. Hoje, à noite, sessão da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues.

DECEPÇÃO

PREFEITO EIDER PRESENTEIA HENRIQUE COM FIASCO DE  REUNIÃO.
A primeira movimentação política comandada pelo prefeito Eider Medeiros (PMDB), reuniu pouca gente para o comício “relâmpago”. O comício era para apresentar seus deputados federal e estadual. O deca deputado federal, Henrique Alves compareceu, mas o candidato à deputado estadual (Gustavo Fernandes) que parecia prever o fiasco da movimentação, ficou em Caiçara e para a vergonha do prefeito municipal não ser maior mandou o pai (Elias Fernandes) lhe representar. Quanto ao público presente, se não fosse a intimação do chefe do executivo aos contratados da prefeitura para comparecer ao evento político, a decepção seria maior. Pessoas que trabalham com público, garante que na movimentação fracassada do prefeito Eider não tinha mais de 200 pessoas.



O comício relâmpago estava marcado para começar às 20h, mas como o povo ainda não tinha comparecido, aconteceu um grande atraso, onde só saiu às 21:30h, com carros da comitiva do deputado que já aguardavam nas proximidades do restaurante Veneza. O vereador Zé Pedro flagrou pessoas da secretaria de educação abastecendo as motos com R$ 10 de combustível. Alguns carros estavam recebendo R$ 20 para fazer parte da carreata.



A decepcionante reunião com os contratados da prefeitura e os deputados do prefeito Eider Medeiros aliada a ausência do povo que o elegeu, deve está baseada na desastrosa administração do prefeito Eider Medeiros, que foi eleito para mudar (para melhor) e hoje, o povo vê muita balela e pouca realização.



NIXON PEDIU VOTO PARA DEPUTADO QUE FOI CONVIDADO E NÃO COMPARECEU
O vereador Nixon da Silva Baracho (DEM) foi o primeiro a falar e pediu voto para Gustavo Fernandes, seu (dele) deputado estadual, além de parabenizar a festa, que segundo o edil, estava muito bonita. Só não entendemos como o locutor disse que o vereador Nixon estava apoiando TODOS os candidatos do prefeito.





MESMO TENDO CANDIDATA AO GOVERNO, PRESIDENTE PEDE VOTO PARA ADVERSÁRIO DO SEU PARTIDO.
Depois de Nixon falou o presidente da Câmara Municipal, Antonio José (DEM), que mesmo seu partido tendo candidato próprio, confirmou que vai votar em todos os candidatos do prefeito Eider Medeiros (PMDB), adversários do seu partido.





SUZANA SE DIZ OBRIGADA EM PARTICIPAR
Da forma que a ex-prefeita falou em seu discurso deixou transparecer para muitos que estava ali obrigada “Eu disse que não ia me pronunciar, mas tinha um dever, uma obrigação de dar esse recado. “Eu não estive junto com você na campanha, Eider sabe que eu não votei nele, mas quando passou as eleições, ele me chamou pra conversar, mostrou seu projeto e eu acreditei (e acredito) que ele vai fazer o melhor para o Alto do Rodrigues.





CIDADE RICA DE POVO POBRE
O prefeito Eider Medeiros já recebeu de impostos do povo mais de 25 milhões. No ano de 2008, a Câmara aprovou um orçamento de R$ 21 milhões que seriam usados pelo chefe do executivo, tido como o melhor empresário da cidade, quiçá da região. Mas, ao passar do tempo a população está decepcionada com a gestão do prefeito Eider Medeiros e pode lhe dar o troco já nessas eleições.





MUITAS PROMESSAS, POUCAS REALIZAÇÕES
Eider prometeu muito para a população e agora não está sabendo como atender a todas as promessas. Em todos os distritos teria ambulância toda equipada, o hospital seria referência, todas as receitas e despesas seriam divulgadas em painéis para conhecimento de todos.





ENCHENTES
Mesmo com todo o dinheiro que recebeu das enchentes, ainda há famílias que estão desabrigadas e estão sofrendo e vivendo no clube municipal e no estádio de futebol, sem nenhuma perspectiva de solução.





GARIBALDI PEDIU VOTO NA CASA DE EIDER PARA CANDIDATA DE ABELARDO
No último sábado (14), o senador Garibaldi Alves Filho foi na casa do prefeito Eider Medeiros que repentinamente reuniu uns poucos amigos para receber o senador. Ao chegar, o senador afirmou que estava com Rosalba (DEM), porque era o melhor para estado e as pesquisas indicavam isso. Na saída ao sair apertando a mão das poucas pessoas, foi dizendo que o melhor para o RN era a aliança que ele estava fazendo parte (Rosalba, José Agripino e Garibaldi Alves) e queria contar com o apoio das pessoas que estavam presentes. De acordo com as pessoas que estavam no local, o prefeito Eider Medeiros e a primeira-dama não gostou nadica de nada do que ouviu. Mas.... enfim...





ABELARDO É A MAIOR LIDERANÇA DO ALTO DO RODRIGUES
Palavras do senador que Eider Medeiros pede voto, no seu último discurso, no último sábado (14), nas proximidades do bar de Etevaldo. Garibaldi que faz parte da chapa da Democrata Rosalba Ciarlini, afirmou que Abelardo Rodrigues Filho e suas lideranças fizeram a festa mais bonita e a maior, também, carreata do Vale do Açu.




EIDER CONFIDENCIOU A UM VEREADOR: “Se eu tirar os contratados ninguém vai bater palma para mim”. Quem informou essa conversa foi a vereadora Dora, na última sessão ordinária da Câmara Municipal. Pelas palavras da edil do PP, o prefeito tinha confidenciado essa verdade a um vereador.





COMPARE E TIRE SUAS CONCLUSÕES
Fomos procurar nos arquivos dos blogs afora fotos dos comícios que o então candidato Eider, fez com Henrique, Elias Fernandes e outras lideranças nas eleições de 2008, para que você nosso leitor possa tirar suas conclusões, não ficando pensar que estamos só querendo mostrar a parte negativa do fiasco comício relâmpago.





Nas fotos acima vemos uma verdadeira multidão que acena, estava em êxtase com o então candidato Eider, mas dois anos após, essa mesma multidão se tornou em apenas os contratados e, as principais lideranças que estavam naquele palanque, hoje fazem parte do grupo que espalha o sentimento em uma frase: “Eider Nunca Mais”.




No último domingo, por coincidência, dia 15, o povão demonstrou total insatisfação com a forma que Eider Medeiros vem governando o município e não compareceu a reunião, que foi confirmada por todos, como a maior decepção de todos os tempos. 





Nos bastidores a comenta-se que o deputado federal Henrique Alves pela larga experiência de mais de quarenta anos de experiência política que tem, não gostou da recepção promovida pelo prefeito e deve ter saído com a certeza que esse fiasco, se deve ao fato do seu prefeito não ter cumprido as mínimas promessas feitas pelo chefe do executivo ao longo dos seus 20 meses de administração. Parecia que o deputado queria terminar logo a vergonhosa reunião promovida pelo prefeito Eider, "Vocês não estão com sono não, vão pra casa, dormir", disse o deca deputado federal, Henrique Eduardo Alves.





OUTROS 500
Que a vitória de Henrique é coisa certa, quase ninguém tem dúvida, daí ele convencer mais de 500 deputados para votarem nele (Henrique) para ser o presidente da Câmara dos Deputados são outros 500. Pois o anúncio na tarde do último domingo, as palavras da primeira-dama, Jaqueline Medeiros e confirmada pelo deputado federal Henrique Alves, afirmava que o deca deputado, filho do saudoso ex-ministro Aluízio Alves será o futuro presidente da Câmara Federal.





HOMENAGENS AO MINISTRO ALUIZIO ALVES
Na sua passagem ultra-relâmpago em Alto do Rodrigues, o deputado candidato à reeleição prometeu uma Praça de eventos, desde que o prefeito homenageie o seu pai, ex-ministro Aluízio Alves (in memorian) com o nome da Praça de eventos.  E, como fica a estrada de São José ao Alto Alegre, que seria colocado o nome do ex-ministro. Vale ressaltar que já foi destinado verba para essa estrada, que sequer, o nome foi aprovado na Câmara Municipal.





INGRATIDÃO DE HENRIQUE EM 2008 AO POVO DO ALTO DO RODRIGUES

“Nunca mandei verba para o Alto do Rodrigues, porque não tinha um prefeito do PMDB”. Mesmo tendo sido votado todos os anos pelo povo altorodriguenses, o deputado mostrou-se ingrato  nas eleições de 2008, em comício na Praça da Alimentação quando disse que nunca tinha mandado verba para o município, porque não tinha um prefeito do PMDB.
Na eleição de 2006, o deputado Henrique Alves ficou com a segunda colocação entre os deputados federais mais votados no Alto do Rodrigues. O primeiro foi o saudoso Nélio Dias (in memorian) que na época era apoiado pelo então prefeito Abelardo Rodrigues Filho.


As fotos são de blogs que divulgaram as eleições 2008.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

IPANGUAÇU DE LUTO

MORRE O PRIMEIRO PREFEITO DO MUNICÍPIO

O Sr. Nascimento Cordeiro de Macedo, morreu aos 96 anos. Ele foi o primeiro Prefeito do município de Ipanguaçu tendo assumido a prefeitura logo após a emancipação em 1949. O corpo do ex-prefeito está sendo velado na Câmara de Vereadores de Ipanguaçu, onde as 15:30hs acontecerá a missa de corpo presente na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes. O Prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, decretou luto oficial no município.

Fonte:  Assessoria de comunicação.

VIRUS - A nossa demora em postar as fotos, foi um vírus que se instalou no nosso cartão de memória e a luta foi grande para tirá-lo, graças a Deus e aos experts em computação, conseguimos.

AGRADECENDO - Queremos mais uma vez agradecer aos nossos milhares de webleitores desse espaço, onde divididos com vocês as melhores e principais notícias da região do Vale do Açu. E, hoje, terça-feira já estamos nos aproximando dos 13.500 acessos, isso nos impulsiona para continuarmos com esse trabalho para satisfazer à você, razão maior do nosso sucesso.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

AS NOVIDADES DO FIM DE SEMANA

No último sábado (14), o Vale do Açu parou para ver a carreata com Rosalba, Robinson, Garibaldi e José Agripino, além de muitos deputados federais e estaduais. Foi um multidão que acompanhou os candidatos da coligação "A Força da União", pelo Vale. Tudo começou na cidade de Assu, onde a candidata Rosalba, juntamente com o coordenador da campanha no Vale, prefeito Ivan Junior, esteve ao lado da Rosa, percorrendo o centro comercial de Assu e nas proximidades da prefeitura, realizaram um grande comício.

INCIDENTES E TRAGÉDIA NO PERCURSO.
Alguns fatos tristes marcaram a carreata do Vale Três vezes Mais Forte. Na ponte de Assu, como havíamos informado no último sábado, um acidente envolvendo quatro veículos, engarrafou o trânsito nas proximidades da ponte de Assu. Em Ipanguaçu, uma moto com três pessoas causou acidente com uma carreta, que deixou um saldo de duas mortes. No Alto do Rodrigues, enquanto a multidão escutava atentamente as palavras do líder Abelardo Rodrigues Filho, teve que parar de falar, para passagem de um carro funerário que estava indo para Pendências.

ALTO DO RODRIGUES E PENDÊNCIAS FORAM AS MELHORES
Quem garante isso é o público que acompanhou a carreata do Vale, desde Ipanguaçu. O maior público foi em Alto do Rodrigues e o povo mais animado, foi o de Pendências.

As fotos da carreata do Vale, festa do Tributo à Raul Seixas e do comício relâmpago do prefeito Eider Medeiros e seu candidato deputado federal, Henrique Alves, ainda hoje.

Ontem(Domingo, 15)
Comício do federal do prefeito Eider foi uma vergonha.
Cobertura completa ainda hoje.