Memorial às vítimas de Covid

sábado, 3 de julho de 2010

FOLGA

Estamos preparando muitas novidades, estivemos presente em vários eventos e as principais notícias da região iremos divulgar, até segunda-feira ou a qualquer momento com notícias extraordinárias. Que todos tenham um final de semana fantástico.
ALTO DO RODRIGUES

Dr. Joanilson Rego visita amigos em Tabatinga

Já está na residência do casal Darlos a ex-vereadora Edna,  em Tabatinga, o amigo e advogado Dr. Joanilson Rego, que visitará os amigos no distrito de Tabatinga. O pré-candidato ao senado federal nessa eleições, irá bater um bom papo com os amigos. "Dr. Joanilson Rego, não irá demorar, pois tem compromisso às14h, em Natal", avisou Darlos. 
Então, se você também quer conhecer um pouco mais do advogado Dr. Joanilson Rego, dê uma chegadinha lá na casa de Edna.
BAILE DAS QUENGAS

Perseguição política, esse foi o grande motivo da quadrilha das Quengas não colocar o bloco na rua, pelo menos essa é a avaliação do organizador do evento, Ivanildo, conhecido como Abacaxi. Para o idealizador do evento, só vieram informar depois de ampla divulgação  e, em cima da hora, mandou informar que não deixaria usar a quadra da Escola Walfredo Gurgel, para realizar o evento que além de ser tradição, já faz parte do calendário cultural do município. Abacaxi, disse que já entrou em contato com seu advogado para tomar as devidas providências, no sentido de informar a situação a Promotoria e a Justiça. "Com frequencia, a quadra é usada para todo tipo de evento, só não pode quem não votou é?", indaga.
O evento foi remarcado para o dia 24 de julho, em Cia Casa Show, no Alto do Rodrigues. "Nessa quadra só pode usar quem tiver votado no prefeito é?", questionou Abacaxi.

LUTO OFICIAL

ÚLTIMO ADEUS A DANIEL

Família, amigos, alunos e colegas de trabalho de foram até Caicó, para o sepultamento (ontem, em Caicó/RN) do jovem Daniel Lourenço da Silva, que foi morto na última quarta-feira (30), na RN 018, nas proximidades da ponte de Pendências. Foi tudo muito rápido e de repente e Daniel se foi. Com muitos sonhos a serem realizados, Dani sonhava em encontrar um grande amor para sua vida, dizia isso em seu Orkut. Muito batalhador, Daniel nasceu no Rio de Janeiro, mas seus principais parentes são de Caicó, onde depois veio para Pendências e fez o concurso para a prefeitura de Alto do Rodrigues, passou mas não assumiu e, como sempre foi guerreiro, lutou com unhas e dentes, contra tudo e contra todos para ter seu direito preservado.
 “Não posso esquecer-me do nosso companheiro de luta a favor dos concursados, Daniel foi um batalhador em prol dos que lutavam para realizar esse sonho, estou muito triste com a sua partida repentina”, disse emocionada Luciana Santos, uma das líderes do movimento dos concursados.
Foi Daniel que junto com o vereador Zé Pedro e a promotora foram ao hospital de Alto do Rodrigues, gravar as irregularidades dos funcionários comissionados que ali trabalhavam no lugar dos concursados. Sua luta de dois anos em Alto do Rodrigues e Pendências teve fim no início da noite da última quarta-feira (30).

O CELULAR
Daniel tinha esquecido o celular novo na Secretaria de Educação, onde era lotado, ao sentir falta do aparelho e já chegando próximo a Pendências, Daniel resolveu voltar para buscar, cerca de 400 metros após a ponte, ao ultrapassar um veículo, Daniel não viu uma vaca logo adiante e bateu de frente. 

 Manchas de sangue (acredita-se ser de Daniel) nos pedaços da sua moto

 Local do acidente, muito sangue e marcas de freadas

Segundo informações de pessoas que passavam pelo local, o socorro demorou a acontecer e as pessoas que estavam com carros, colocaram dificuldades para levá-lo até o hospital mais próximo, depois de vários minutos, um homem teve a coragem de levar até o hospital, que foi feito os primeiros socorros e encaminhado até Mossoró, devido aos grandes ferimentos na cabeça, mas nas proximidades de Ipanguaçu, Daniel de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.

Fotos: arquivo do jornal e secretaria de educação.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

quinta-feira, 1 de julho de 2010


ALTO DO RODRIGUES 

ÓTICAS CANAÃ INAUGUROU NOVA FILIAL


A empresa líder em soluções para sua visão, presente nas vidas dos mossoroenses há mais de oito anos e com filiais em Ipanguaçu e Guamaré, comemora o sucesso da mais nova filial, agora em Alto do Rodrigues. A festa de inauguração aconteceu ontem (30) e, contou com ótimas promoções para os visitantes e clientes da empresa gerenciada por Ila Saraiva.

MAIS FESTA
Como se não bastasse o sucesso da nova filial, a gerente das Óticas Canaã festeja hoje, mais uma era. Amigos e clientes desejam muitos anos de vida para essa mulher guerreira e determinada. Parabéns Ila Saraiva.



EQUIPE
Ontem, em Alto do Rodrigues estava presente o Optometrista, Diogo, que fazia exames de vista para clientes que estava comprando o pacote de promoções. Visite a nova loja que fica localizada na Rua José Joaquim, 50 – Centro de Alto do Rodrigues – Telefone: (84) 3523 2484.


Na foto, a gerente administrativa Idylla Maíra, a aniversariante de hoje, Ila Saraiva, a gerente em Alto do Rodrigues, Malu e o Optometrista Diogo.

VOCÊ NÃO PODE PERDER A GRANDE PROMOÇÃO DE INAUGURAÇÃO QUE VAI ATÉ O DIA 15 DE JULHO. SÃO IMPERDÍVEIS.
VEM AÍ UMA GRANDE NOVIDADE  EM RECEITUÁRIO.

NOTÍCIAS

DA ENQUETE, DA CÂMARA DO ALTO DO RODRIGUES, DE VIDA, DE MORTE, DE SHOW E DE INAUGURAÇÃO.

DA ENQUETE
Terminou ontem, mas foi um grande sucesso. Vamos comentar os campeões em rejeição por parte dos internautas que votaram na nossa enquete.

DA SESSÃO
As faíscas dos vereadores para a gestão do prefeito Eider Medeiros.
Pra variar, não teve nenhum vereador da situação que defendeu o prefeito da metralhadora dos edis, Zé Pedro e Dôra. Só para você leitor (a) se situar, a vereadora chamou mais uma vez o  prefeito Eider de mentiroso.

DE MORTE
Os altorodriguenses e pendencienses ainda sem entender a morte precoce do jovem Daniel Lourenço, que bateu em um animal, em uma das mais temidas estradas da nossa região. A RN 018. O acidente que vitimou Daniel, aconteceu nas proximidades da ponte que liga Alto do Rodrigues à Pendências.

DE VIDA
Hoje muitas felicidades e muitos anos de vida para a gerente das Óticas Canaã, Ila SIlveira, que ontem, inaugurou mais uma filial dessa vez, no Alto do Rodrigues. Ila Silveira, comemora com amigos e familiares mais uma primavera e o sucesso da empresa com matriz em Mossoró (matriz) e  as filiais em Ipanguaçu, Guamaré e a mais nova, em Alto do Rodrigues.

DE SHOW
A convite da prefeitura, nossa equipe se deslocou para a cidade de Guamaré para acompanhar o último dia dos festejos juninos, "Guamaré Cidade Rastapé", com o show de Leonardo, que tinha sido adiado, na terça-feira (carreta ficou presa na estrada, eixo quebrou) e, só foi realizado ontem.

Mais notícias e a cobertura completa de todos esses assuntos, ainda hoje e a qualquer momento.

quarta-feira, 30 de junho de 2010


ALTO DO RODRIGUES

Prefeitura arrecadou mais de 3 milhões de reais em junho
O mês já está terminando e a prefeitura de Alto do Rodrigues, não tem do que reclamar, muito pelo contrário, está nadando em dinheiro. Entraram nos cofres públicos R$ 2.987.626,67 (Dois milhões, novecentos e oitenta e sete mil, seiscentos e vinte e seis reais e sessenta e sete centavos) + a cota do ISS (em torno de 250 mil), ultrapassando os três milhões de reais.  

Em 6 meses, o Alto do Rodrigues já arrecadou mais de 13 milhões
Se somarmos o total arrecadado de janeiro até agora (30/06), o prefeito Eider Medeiros já administra uma arrecadação de mais de 13 milhões de reais Os dados são do site do Banco do Brasil. Enquanto isso a população sofre com o descaso na saúde, na educação, enfim, em todas as áreas. Os principais projetos que o gestor disse que iria fazer até agora não saíram do papel. Dique de contenção, Saneamento básico, Estrada que liga São José ao Alto do Rodrigues e a tão sonhada agencia do Banco do Brasil, são realidades, apenas em apresentações.
ASSU

Petrobras inaugura nova etapa do Telecentro Sinte/RN

A Petrobras, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), irá inaugurar hoje (30/06), às 16 horas, mais uma etapa do Telecentro Sinte/RN em Assú. O projeto, que está presente no município desde 2006, oferece um espaço de formação e inclusão digital para mais de 2 mil pessoas por ano.

De acordo com a coordenadora geral do Sinte/RN regional de Assú, Maria Inês de Almeida Morais, “o Telecentro não é apenas um espaço de inclusão digital, mas também social, pois melhora a qualidade de vida das pessoas através do conhecimento”.

O projeto atende crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de baixa renda familiar, bem como servidores da rede pública de ensino. Nesta nova etapa, que terá duração de dois anos, 18 mil pessoas terão acesso aos cursos oferecidos no Telecentro, que têm como principal objetivo a formação para o mercado de trabalho.

Entre os temas abordados, estão: introdução à informática, montagem e manutenção de microcomputadores e acesso à Internet. “O Telecentro tem uma importância significativa para o desenvolvimento socioeconômico e comunitário, pois oferece qualificação gratuita para as pessoas de baixa renda. O acesso a este nível de conhecimento é uma condição fundamental ao desenvolvimento humano e, consequentemente, à economia local”, completou Maria Inês.

ENQUETE

Continua bombando a nossa enquete, então, se você ainda votou, vote. A apuração termina hoje às 18h e sua participação é muito importante.

CÂMARA MUNICIPAL

SESSÃO
Hoje à noite (20h), terá início a última sessão dos vereadores da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues. 

 Na última sessão ordinária, antes do recesso, muitos dos discursos pode até não pegar fogo, mas que vai sair muita faísca, aí é garantido.

ALTO DO RODRIGUES

ÓTICA CANAÃ INAUGURA NOVA LOJA
Está sendo inaugurada neste exato momento a mais nova filial da ótica que já é sucesso em Mossoró. Há vários anos trabalhando na área de ótica, a Ótica Canaã, traz toda sua estrutura para a nossa cidade, oferecendo vários serviços importantes para você não deixa de ver nada. Em breve mais novidades da ótica e da inauguração.

VEM AÍ

ABELARDO PÉ QUENTE.

PENDÊNCIAS

Muitas novidades da cidade que respira política. Os vereadores que agora fazem parte da base de oposição, vão se reunir e realizar sessão extraordinária.


IPANGUAÇU

SECRETARIA REALIZARÁ ARRAIÁ DA MELHOR IDADE
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipanguaçu realizará nesta quarta-feira (30), o “Arraiá da Melhor Idade” na comunidade de Pataxó, a festa acontecerá no largo da igreja às 16hs.
O Arraiá da Melhor Idade reunirá idosos da comunidade de Pataxó e do Grupo de Convivência da Melhor Idade entre outros. O objetivo da festa é proporcionar um intercâmbio entre o grupo de maneira espontânea e prazerosa. Os idosos do grupo de convivência se apresentarão com a quadrilha na comunidade.


CARNAUBAIS

G12 VOLTA A SE REUNIR
Avaliar os encaminhamentos da última reunião do grupo no Alto do Rodrigues, asfaltar a RN 016, que liga Carnaubais a Serra do Mel e os projetos sociais da Petrobras, serão os principais assuntos a serem discutidos pelos prefeitos que compõem o Consórcio de Intergestores Vale Unido. A reunião acontecerá  hoje, às16h, em Carnaubais, às 16h. 
Fazem parte do colegiado: Assu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Guamaré, Macau, Ipanguaçu, Itajá, Pendências, Porto do Mangue, Serra do Mel e São Rafael. 

GUAMARÉ

SHOW DE LEONARDO DEVE ACONTECER HOJE
O show do cantor sertanejo Leonardo deve acontecer hoje, encerrando os festejos juninos da cidade. Até o presente momento, não foi divulgado o motivo do adiamento show do  cantor. Qualquer alteração informaremos a vocês.

MACAU

terça-feira, 29 de junho de 2010


                     SÓ AMANHà                  

O show do cantor sertanejo Leonardo, que seria realizado hoje à noite, em Guamaré, foi transferido para amanhã. O motivo do adiamento ainda não foi divulgado. O show faz parte dos festejos junino de Guamaré. Ontem, em Baixa do Meio a galera curtiu o super show da banda Garota Safada.


Festa de São Pedro no bar de Maria josé

Paula Maria e sua afilhada Analice,filha do casal Mario e Dara
Dara,socorrinha e sua afilhada Analice
wagner e sua madrinha Maria José
Vanderleia e sua afilhada socorrinha
Roberta e seu afilhado Caio
Maria José e seu afilhado Isac
Edilza e sua afilhada Paula Maria
Mario e seu padrinho Toinho
 Edilza e seu afilhado Toinho
Toinho,Edilza e Paula Maria

Todos reunidos nos batizados e a presença do casal Richely e Naldinho e seu Filho Nicolas
todos os afilhados
Paula Maria e o casal Mario e Dara e sua filha Analice
Roberta e Caio
Analice e Socorrinha
Maria José e Wagner
Maria José e Isac
Socorrinha e Vanderleia
Mario e Socorrinha
Maria e seu Afilhado Toinho
Nicolas e sua madrinha Roberta
Roberta e Nicolas