Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PENDÊNCIAS

Vereadores concedem nesta terça-feira (30) novo prazo para prefeito e as suas testemunhas se defenderem das graves acusações.

Nesta terça-feira (30) a partir das 09h, no Plenário da Câmara Municipal (Alba de Miranda Pinheiro), os vereadores concederão uma nova oportunidade para o prefeito Ivan de Souza Padilha, se defender das acusações.

Mesmo com a clara intenção do prefeito em obstruir os trabalhos da Casa Legislativa, os edis ofereceram novamente um prazo, para que o chefe do executivo, possa comprovar através de documentos que está fazendo tudo como manda a lei.

Sobre o prefeito municipal, eleito  pesa graves denúncias como: 
Superfaturamento em obras;
Licitações irregulares;
Empresas fantasmas;
Valores arrecadados não correspondente as obras já realizadas;
Pagamento sem autorização da Câmara aos professores;
Pagamentos de bandas e trios no carnaval, que não tocaram no município, mas receberam;
Desvio de dinheiro em sala de parto. Denúncia feita pelo enfermeiro Clivanaldo à Polícia Federal, onde afirma ter entregado várias remessas de dinheiro à ex-secretária de saúde, Dra Cícera Padilha (irmã do prefeito) na sala de parto do hospital da cidade, entre outras.

Já foram instaurados quatro processos contra o prefeito: 03 Comissões Processantes e uma CPI, essa última para apurar as denúncias do enfermeiro Clivanaldo à Polícia Federal, onde acusa a irmã (e ex-secretária de saúde) Dra Cícera Padilha de receber dinheiro na sala de parto do hospital de Pendências.

Diantes de todas essas denúncias os vereadores resolveram pedir ao prefeito as informações necessárias para dirimir essas questões "se o prefeito provar através de documentos que está certo em suas ações, que não está cometendo nenhuma irregularidade, nós da Câmara, daremos um atestado de idoneidade. Mas se final (já próximo), o prefeito não mostrar não temos outra saída a não ser pedir o seu afastamento para investigar", garante os vereadores.

Para tentar impedir o andamento da Comissão Processante nº 03, que terá audiência amanhã, a assessoria jurídica do prefeito, entrou com um agravo no Tribunal de Justiça, querendo que seja suspenso os trabalhos da comissão, já que o prefeito foi intimado judicialmente.

Nenhum comentário: