Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 23 de novembro de 2010

 P E N D Ê N C I A S

Resumo da sessão ordinária, realizada no dia 17 deste mês.

EGRINALDO LEONEZ
O vereador pevista solicitou dos colegas que vote contra quebre o veto do prefeito enviado, “se nós aprovarmos da forma que o prefeito está mandando, estamos incorrendo no mesmo erro dele”. Disse Egrinaldo Leonez. O edil falava sobre o veto que retroage o pagamento dos professores de outubro para março. “o prefeito quer tornar lícito o que é ilícito”, disse Egrinaldo Leonez.

VEREADORES A FAVOR DOS EDUCADORES DE PENDÊNCIAS
Pelas informações do vereador do PV, os vereadores da Câmara Municipal não estão contra nenhum educador, muito pelo contrário, está lutando para defender um direito, além de não compactuar com os erros do chefe do executivo. “Esta Casa não está contra o educador, porque não esta retirando nenhum parágrafo que beneficia o profissional da educação. Está tirando o parágrafo onde o prefeito pretende que a os vereadores compactuem com o erro do chefe do executivo”, comentou o edil em seu pronunciamento.

VEREADORES QUEREM CUMPRIMENTO DA LEI
Baseados na Lei Federal, o vereador disse que o papel de fiscalizar e acompanhar as ações do chefe do executivo municipal. De acordo com o Decreto Lei 201|67, no artigo I, parágrafo V:  São Crimes de responsabilidade do prefeito municipal, sujeito ao poder judiciário, independente do poder legislativo. No parágrafo V, diz que ordenar ou efetuar não autorizada por lei ou realizar em desacordo com as normas que não sejam pertinentes.

QUEBRA DO VETO
A emenda não retira nenhum direito conquistado pela categoria, nem  aumenta ou diminui o salário dos educadores. Apenas não dá poder ao executivo de retroagir a 01 de janeiro de 2010.

PROCESSOS CONTRA O PREFEITO IVAN PADILHA
Um dos processos que corre na Casa Legislativa, que fala sobre o depoimento do enfermeiro Clivanaldo à Polícia Federal, onde o mesmo afirma que dava dinheiro à então secretária (irmão do prefeito), na sala de parto, do hospital.
Empresas e certidões fantasmas que foram usadas para beneficiar empresas e empresários que o ajudaram na campanha.
Obras superfaturadas, como o muro de arrimo (a divulgação da obra foi retroagida à março)
Aluguel dos transportes (Há carro que trabalha no Alto do Rodrigues e em Pendências, no mesmo horário)
Quanto aos requerimentos que são aprovados na Câmara, o edil disse que igualmente aos demais processos, não atende os requerimentos, também é um crime e o prefeito vai ter que pagar por isso. “Ele acha que é o dono do mundo”, frisa o edil.

ISAC ESTÁ SENDO INJUSTIÇADO
Pelas palavras do vereador Franklin, o vereador Isac Carlos está sendo injustiçado, pois segundo o edil, participou de todas as negociações do prefeito, os sete vereadores que estavam no sistema governista e “se tem um vereador que estava pelos professores e o prefeito não queria dar o aumento que os professores queriam, esse vereador é Isac Carlos dos Santos”, afirmou Franklin Teixeira.
Isac junto com os vereadores conseguiram alguns benefícios para os professores. "O prefeito chegou até xingar com coisas e palavras que não quero nem falar aqui, eu tenho até vergonha de falar nisso", disse o edil do PPS. 

"OS PROFESSORES DEVIAM SER BANCADOS PELO VEREADOR ISAC E POR MAGNÓLIA"
Sem querer falar muito no assunto da gravação, o vereador disse apenas que o prefeito disse que os professores deveriam ser bancados pelo vereador Isac e pela ex-secretária de educação, Magnólia Morais.

MUITAS COBRANÇAS MOTIVARAM O PREFEITO IVAN ROMPER COM O PT
Pelas palavras do edil, as muitas cobranças (justas, diga-se de passagem) em favor dos professores, motivaram 25 dias depois do prefeito dar (sem querer) o aumento dos professores, a saída do Partido dos Trabalhadores do sistema governista.

VEREADORES NÃO DARAM CHEQUE EM BRANCO
Pelas palavras do vereador do PPS, os vereadores não darão cheque em branco para que o prefeito e o irmão (Dr. Iran) para fazerem atrocidades, garante Franklin.

VETO DA CASA, NÃO TIRA SALÁRIO DE NINGUÉM.
Diferentemente do que havia divulgado o chefe do executivo, que se não fosse aprovado o veto, iria descontar no salário dos professores, a atitude dos vereadores em quebra esse veto, é justamente para não compactuar com os erros do prefeito, disse Isac ao iniciar sua fala.

CONSTITUIÇÃO PROÍBE REDUÇÃO DE SALÁRIO.
O edil também mostrou que segunda a Constituição Federal, Artigo 7º, inciso VI, ninguém pode reduzir salário de ninguém. “Não há problema algum quanto a esse assunto, já tomamos as devidas providências junto à assessoria jurídica e se por ventura, algo dessa natureza venha a acontecer, iremos agir dentro da lei”,

É MELHOR FICAR A FAVOR DO SINDICATO.
Pela experiência de vida, o edil petista vê que os servidores deveria ficar do lado do Sindicato, pois prefeito passa “eu já vi passar muitos. A história dirá quem está com a verdade”, afirma Isac Carlos dos Santos.

ATÉ AGORA PROMESSAS DE IVAN NÃO FORAM CUMPRIDAS.
Abertura do Centro de Saúde de Pendências de Cima, que serve como casa de morada, o campo de futebol de Pendências de Cima além do matadouro público, onde o trabalho está sendo realizado na cidade de Alto do Rodrigues.

PREFEITO DEVIA FAZER MUITO MAIS PELO MUNICIPIO.
Se todas as Casas Legislativas tivessem essa posição de cobrar do prefeito, os chefes do executivo estariam trabalhando pelo município. O prefeito municipal só começou a trabalhar depois que os vereadores se uniram para fiscalizar e cobrar ações para melhorar a vida do povo. “Até junho desse ano, o prefeito Ivan Padilha não tinha realizado nenhuma obra, mas quando viu que os vereadores estavam unidos, resolveu trabalhar. Mas, ainda é muito pouco o que está sendo feito, visto que já entrou de recursos no município.


 
 O U T R A S

Hoje tem sessão da Câmara de Pendências a partir das 20h, no sede do Poder Legislativo.

 
Amanhã tem audiência de instrução da Comissão Processante nº 03, onde foram feito denúncias sobre empresas fantasmas, empresas criadas por parentes, entre outros. Essa audiência já foi remarcada, pelo menos, duas vezes. Teve início no dia 17, mas como o advogado do prefeito e das testemunhas não prestaram depoimento, foi marcada para a sexta-feira (19). Novamente aprazada para esta quarta-feira (24). Para os vereadores o prefeito e as testemunhas estão perdendo uma ótima oportunidade para se defender das acusãções. "Quem não deve, não teme", frisou o edil, Isac Carlos, que é membro da CP 03.
 
SINDICATO DOS SERVIDORES DE PENDÊNCIAS COMPLETA 10 ANOS DE LUTA.
O Sindicato dos Servidores Públicos de Pendências completou dez anos de intensa atividade, no último dia 19. E festeja juntamente com todos os servidores as melhoras que foi conseguido, como 03 concursos públicos, ganho em gestões beneficiando os servidores, melhoria salarial e aprovação do Plano de Carreiras e Cargos, além do piso salarial nacional.
O primeiro presidente da entidade foi o ex-vereador João Alves Ramos, atualmente o Sindicato é presidido pelo professor e vereador Isac Carlos dos Santos, tendo como vice-presidente Damiana; A secretária é Francisca das Chagas (Senhora) e o tesoureiro é João Batista da Silva.

FESTA
No próximo sábado, a quadra da Maçonaria será palco de mais um grande evento, que tem a assinatura de Junior de Lulu. A festa com as discotecas Discovery e A Favorita tem tudo pra ser um grande evento. Sempre bem organizada, as festas de Junior vem mostrando como se faz um grande evento na cidade.

BLOG
Um dos grandes promoters de festas, agora está na rede mundial de computadores. Teté Locutor, suplente de vereador está na net, através do seu blog (http://www.tetelocutor.blogspot.com/) onde mostra as principais baladas, os eventos e as notícias da prefeitura, onde está lotado na secretaria de comunicação. Parabéns e sucesso nessa nova empreitada.

ILUMINAÇÃO NATALINA ACANHADA
Mesmo com tantos recursos, a prefeitura de Pendências colocou esse ano uma iluminação natalina muito acanhada na cidade. No ano passado, o prefeito estava de parabéns, mas já esse ano está deixando a desejar.

ABSURDO
Amantes do esporte de lutas marciais, reclamam que perderam competições, porque o prefeito não deu o ônibus para as delegações "era apenas o transporte para a cidade de Parnamirim, onde iríamos competir e levar o nome de Pendências", garante professor indignado.

VERSÃO
De acordo com o professor, que recebeu um NÃO como resposta, avisado ainda que, a prefeitura não tinha condições de mandar o tal ônibus para Parnamirim. Que pena.

VERSÃO
Estamos à disposição para escutar e divulgar a versão por parte da prefeitura. Favor enviar para o nosso email: altonoticias@yahoo.com.br

COMPARANDO
Enquanto o prefeito gastou mais de R$ 230 mil só no muro de arrimo, o muro do hospital, está caindo aos pedaços, fato que para o presidente da Câmara, Carlos Montenegro, demonstra a falta de compromisso com o município.

Nenhum comentário: