Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

 A S S U  

Carnaval fora de época deverá atrair grande público.
Festa que comemora o aniversário de Assu, deverá atrair o maior público, desde da primeira edição, em 2000. O Assufolia é uma das maiores micaretas do Vale e os dois blocos (O Bicho) e (Onda) trazem as melhores bandas do axé music para os três dias de festa.

Na sexta-feira, a grande atração do bloco Onda é a banda "Marreta é massa". No sábado, Inala e Grafith e pra fechar com chave de ouro, Chicabana. No Alto do Rodrigues, quem ainda quiser comprar o abadá basta ir até a loja Consertec, que fica vizinho a Pousada Central.

 N A T A L

Começa montagem dos camarotes do Carnatal
Quem passa pelas imediações do Machadão já começa a perceber o clima da chegada do Carnatal. A montagem da estrutura que comporta as arquibancadas e camarotes do Corredor da Folia foi iniciada no dia 5 de outubro e deve ficar pronta às vésperas da festa. A empresa responsável pela montagem é novamente a EM4 - Estrutura & Montagem, de Salvador, que vai transformar cerca de 850 toneladas de ferro e mais 400 toneladas de madeira no cenário perfeito para a maior micareta do país.

A montagem da estrutura é feita por etapas. Primeiro são erguidas as arquibancadas e camarotes, depois a colocação de divisórias, instalações elétricas e iluminação do ambiente, e por fim, os banheiros, rampas de acesso e o acabamento final. A obra segue os padrões de segurança e acessibilidade estabelecidos pelo Corpo de Bombeiros, tanto para os camarotes individuais quanto para os públicos.

O Corredor da Folia terá 800 metros de comprimento com quatro arquibancadas e 250 camarotes, cada um com capacidade para 20 pessoas, além dos camarotes temáticos. O Corredor da Folia terá também duas estruturas diferenciadas para comportar a Band e a RedeTV, emissoras que transmitirão o evento ao vivo para todo o país. 4 dias de festa, 10 blocos,  mais de 30 bandas, 1 milhão de foliões.

Nenhum comentário: