Memorial às vítimas de Covid

sábado, 17 de julho de 2010


ÚLTIMAS DO ÚLTIMO ADEUS

PENDÊNCIAS E REGIÃO SE DESPEDE DE DIMAS


Mais de quatro mil pessoas foram ao ginásio de esportes, Oto Bezerra, para as últimas homenagens ao secretário de obras, do Governo Ivan Padilha, que faleceu vitíma de acidente automobilístico, na noite da última quinta-feira (15), nas proximidades da fazenda Primavera, do ex-prefeito de Guamaré, João Pedro, que fica no distrito de Baixa do Meio.

Familiares, amigos, colegas da Câmara e autoridades da região foram ao velório do filho de Lauro e Joana Martins Cabral. Rosinha, a esposa, estava totalmente abalada com a perda repentina do seu companheiro. Os padres Edson e Valberto, também não seguraram as emoções e choraram por várias vezes.

O CORTEJO
Muitos carros e motos já aguardavam o corpo de Dimas no trevo de Macau, de onde partiram para a cidade de Pendências e percorreram as principais ruas da cidade, antes de chegar ao ginásio de esportes, Oto Bezerra.

HOMENAGENS
Dra. Tácia, representando a Câmara municipal, a primeira-dama de Alto do Rodrigues, Jaqueline Medeiros, os representante da pastoral da família, a qual Dimas fazia parte, Dra Laís, sua sobrinha, sua esposa, Rosinha e os irmãos maçônicos prestaram as últimas homenagens.


ENTERRO
Debaixo de chuva, o cortejo seguiu até o cemitério que fica atrás do campo de futebol. Anteriormente, foi divulgado que o enterro seria no cemitério São João Batista, mas Rosinha (a esposa), disse que Dimas comentou que quando morresse, gostaria de ficar ao lado do seu cunhado Didi. Pedido feito e atendido.
LUTO OFICIAL
O prefeito Ivan Padilha decretou lutou oficial de três pelo falecimento do seu secretário de obras e serviços públicos, Dimas Martins Cabral. 


NOTA DE PESAR
Os vereadores da Câmara Municipal divulgaram nota de pesar pelo falecimento precoce do vereador licenciado, Dimas Martins Cabral.


POLÍTICOS NO VELÓRIO
Além de colegas de trabalho, secretários municipais a classe política se fez presente no último adeus a Dimas. Apareceram os deputados estaduais, Gilson Moura, José Dias, José Adécio e Walter Alves. O prefeito e vice de Carnaubais, Luizinho e Nilson Dias, o vereador de Assu, Carlinhos de Everton, o vice-prefeito de Assu, Alberto Luiz, a presidente da Câmara de Macau, Fátima Jácome, o presidente da Câmara de Carnaubais, Batista Dioclécio e os colegas da Casa Legislativa de Pendências, Carlos da Fonseca Montenegro, Franklin Teixeira, Dra Tácia Liane, Fernadinho, Luiz do Porto, Egrinaldo Leones, João do Leite, Isac Carlos, Januncio Freitas. Ainda foram vistos o ex-prefeito de Pendências, Jailton Freitas, o ex-vereador  e candidato a prefeito nas eleições de 2008, Gustavo Queiroz.

IVAN PADILHA
Para o prefeito de Pendências, a perda de Dimas é irreparável. “Já passei por muitas adversidades, mas a perda de Dimas para mim foi a maior” disse emocionado o prefeito.

SECRETARIA DE OBRAS
Quanto à vaga de secretário de obras e serviços públicos, o prefeito disse que ainda não tinha pensado no assunto “nós só falamos em mudança, quando planejamos a mesma, mas Deus me dará força para enfrentar esse grande desafio”, comentou o gestor.

POSSE
Dimas era vereador e estava licenciado da Câmara para assumir a pasta da secretaria de obras e serviços públicos, mas com a sua morte, assumirá oficialmente dona Zilda. A posse acontecerá na próxima terça-feira, às20h, no plenário da Câmara Municipal. Dona Zilda, deverá não assumir a cadeira de vereador, deixando para Luiz do Porto, que já vendo atuando na defesa do governo.

BIOGRAFIA E TRAJETÓRIA POLÍTICA DO LÍDER DO PTB.
Dimas Martins Cabral, 47 anos, filho de Lauro Martins Cabral e Joana Alves Martins, filho de agricultores,  descendentes de uma família humilde e honesta. Natural de Cobé, (Município de Carnaubais), mas pendenciense de coração, Dimas começou sua vida profissional aos 14 anos de idade como carregador de telhas e com seu esforço tornou-se gerente da cerâmica em que trabalhava. Mesmo trabalhando na cerâmica foi  convidado por Dagmar Medeiros para ingressar na vida pública, na época, tinha o apoio incondicional de seu cunhado, Edmilson Ramos de Queiroz, mas conhecido com Didi. Inicialmente hesitou, mas aceitou o convite de ser candidato a vereador, sendo na sua primeira eleição o candidato mais bem votado.
Tinha como características principais a simplicidade, sinceridade, cordialidade e paciência. Muito religioso, participava da pastoral da Família. Um excelente companheiro de sua inseparável Maria Rosana, conhecida como Rosinha, a quem era dedicado de corpo e alma.
Na vida pública foi vereador por seis mandatos consecutivos, na qual em um dos seus mandatos exerceu a presidência da Câmara Municipal. Por várias vezes foi um dos candidatos mais bem votados. 
Era marçon, membro da loja Estrela Altaneira, venerável por dois mandatos. Vereador licenciado, exercendo atualmente o cargo de secretário municipal de obras e serviços públicos. Uma coisa que tinha como destaque, era forma de fazer política, sempre de forma apaziguadora e com ética. 
Seu desejo maior era o desenvolvimento de Pendências. Sua felicidade era notória,  no atual cargo que exercia, estava muito satisfeito pelos inúmeros trabalhos que vinha realizando na secretaria de obras.

Nenhum comentário: