Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 21 de junho de 2010


PARA REFLETIR.
A política no interior sempre deixa fissuras nas pessoas, com as famílias e, principalmente com aqueles tipos de gente que aqui e acolá ficam se arranhando por causa das opções eleitorais.
O desgosto do Medêro
 Patativa do Assaré (Antônio Gonçalves da Silva)

Ô Joana este mundo tem
Sugeito com tanta faia
Que quanto mais qué sê bom
Mais no êrro se escangaia,
Istuda mais não prospera
E pra sê burro de vera
Só farta levá cangaia

Ô Joana, tu já deu fé,
Tu já prestou atenção,
Que tanta gente que tinha
Com nós boa relação
Anda agora deferente
Sem querê sabê da gente
Pru causa das inleição?

Óia Joana, o Benedito
Que era camarada meu
Anda agora todo duro
Sem querê falá com eu
Na maió intipatia
Pruquê vota em Malaquia
E eu vou votá no Romeu.

Se ele vota em Malaquia
E eu no Romeu vou votá
Cada quá tem seu partido
Isto é munto naturá.
Disarmonia não traz
E este motivo não faz
Nossa relação cortá.

O Zé Lolo que me vendo
Brincava e dizia trova
Anda todo infarruscado
Com certa manêra nova
Sem morá e ingnorante,
Com a cara do istudante
Que não passou pela prova.

Ô meu Deus, nunca pensei
De vê o que agora tô vendo,
Joana, basta que eu lhe diga
Que até mesmo o Zé Rozendo
Anda falando grossêro
Não fala mais no dinhêro
Que ele ficou me devendo.

Pra que tanta deferença,
Pra que tanta cara estranha?
O mundo intêro conhece
Que quando chega a campanha
Tudo alegre pega fôgo,
Inleição é como o jôgo
Quem tem mais ponto é quem ganha.

Parte II, daqui a pouco.


AINDA HOJE:

  • As fotos do show de Adriana, em Pendências;
  • As poses dos convidados do aniversário de José Neto, no Alto;
  • Alô vaquerama, tem flashs do bolão de vaquejada no Alto;
  • Aos grafiteiros de plantão, tem clicks da banda Grafith e Forró Cubano, em Pendências.

NO MUNDO POLÍTICO, VAMOS FALAR DOS CULPADOS: 
  • O TETRA-PREFEITO, ABELARDO, 
  • DO SUMIDO-VICE, EDNALDO E 
  • DO VEREDOR NIXON.

Nenhum comentário: