Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 4 de junho de 2010


ALTO DO RODRIGUES

RESENHA DA CÂMARA do dia 02 de junho

VEREADOR CABRAL(PMDB)
No dia 31 de maio, recebi uma convocação do presidente do meu partido, para uma reunião no dia 14 de junho, onde o tema da reunião é defender em plenário todas as matérias postas em discussão e votação, enviadas pelo executivo ao legislativo, votando no sentido da aprovação em matérias de interesse da administração. Eu acho um absurdo essa determinação, porque não existe isso, já fui a candidato pela quinta vez e nunca vi falar na constituição federal, na Lei Orgânica do Município e no regimento interno, que um vereador que se elege, vem pra Câmara para aprovar só matérias de interesse da administração. Isso é um erro e nunca foi visto em Alto do Rodrigues, nós vereadores quando ganhamos é pelo voto do povo, para defender o povo e a cidade.
Agora a matéria que vem do executivo em benefício da cidade, do povo, nós vereadores temos que votar, porque estamos aqui para defender o povo e a cidade. Nunca ouvi falar de uma decisão dessas em mais de 20 anos de minha vida pública. Pela primeira vez e nessa gestão, que um vereador do partido, é obrigado a votar em matéria do partido. Eu pergunto a vocês se já ouviu falar isso em Alto do Rodrigues, que um vereador do PMDB tem que votar na matéria e contra a cidade. Eu pergunto aos amigos do democratas o que o partido exige para dar sustentação ao outro partido. Com essa gestão que aí está nós nunca deixamos de votar em matéria de interesse da sua administração.
Mas, o presidente do PMDB, tá desorientado, mal informado ou mal assessorado. Eu já fui vaiado nessa casa pelo povo em benefício dessa administração que aí está e, hoje ele mandar uma proposta, dizendo que o vereador do PMDB, tem que votar em todas as matérias. Isso é mesmo que decretação, isso é uma prisão preventiva para os vereadores. Um erro cometido por minha pessoa ainda na gestão anterior, onde assinamos a doação de um terreno por unanimidade e essa gestão veio e foi aprovado para tomar o terreno de volta, esse erro eu cometi e fiz errado. Ainda mais o prefeito manda dizer que eu tenho que votar na matéria de seu interesse, se ele tiver fazendo uma boa administração, tudo bem. Agora se ele for um prefeito desastrado, como vai ficar a minha situação perante o meu povo?

VEREADORA DORA (PP)
Quanto ao assunto da convocação dos colegas vereadores pelo seu partido, eu acredito que o estão querendo colocar uma venda nos olhos das pessoas. Nos blogs, eles ficam querendo processar as pessoas, mas tem blogs aí que dizem coisas horríveis, mas como falam deles, eles não gostam. Acho até que daqui a alguns dias esse blog não estará mais no ar. Nesse blog eles falam do peixe da semana santa que ainda não foi pago, do fardamento escolar que não foi pago, dos carros de mão que também não foi pago, então, eles falam muitas coisas. Esse blog está mostrando as coisas. Eles mandaram gente de confiança deles gravar, mas o que eu digo, pode gravar porque sinceramente tudo que eu digo é verdade.

Festas Juninas
Acredito que muitos dos jovens que aqui está, participava de quadrilhas juninas, que esse ano, acabou. No ano passado a juventude, perdeu os troféus que sempre recebiam porque chegavam atrasados, se tinha carro não tinha gasolina essa foi a penúria que passou os nossos jovens no ano passado. Decepcionados, alguns estão dançando em Macau, outros em Pendências e hoje a gente se depara com o relatório enviado pelo prefeito, onde diz que a gestão gastou mais de um milhão e duzentos mil em festejos. Lembro-me que todos os anos o patrocínio que nós da Câmara ajudávamos na medida do possível, mas o maior era o da prefeitura. Só vemos uma grande tristeza no nosso município. Na próxima semana vou trazer muitas outras novidades sobre o relatório enviado à Câmara. Quanto ao requerimento que solicita a presença do secretário de obras para dar esclarecimentos sobre a reforma das casas, nós fizemos o requerimento como manda a Lei e vamos aguardar se na próxima semana o secretário comparece. Enquanto o secretário não aparece a população fica sofrendo e, vai depender se o prefeito permitir a vinda do secretário de obras.
Mesmo o prefeito não tendo enviado à essa casa todos os gastos relativos à 2009, o Tribunal de Contas do Estado, agora está disponibilizando através da rede mundial de computadores, todos os gastos do prefeito. Vocês sabiam que o prefeito destinou mais de 1.266.000,00 em festejos regionais? Confirmado, a banda aviões do forró custou aos cofres públicos R$ 100 mil reais, para tocar apenas duas horas.
Na próxima semana, trarei mais assuntos importantes para essa Casa e dar satisfação do nosso trabalho ao povo de Alto do Rodrigues.

JONAS AUGUSTO DE SOUZA (MÊ) - PMDB
Esse ofício que o presidente mandou para Cabral mandou pra mim também. Ele fica me ameaçando, eu não tenho rabo preso com a prefeitura, eu prometi que daqui a quatro anos eu não entro nessa prefeitura. Eu tenho do que viver, minha empresa trabalha para a Petrobras e ele fica ameaçando para ver se nos expulsa do partido, mas não pode.

NIXON (DEM)
Gostaria de começar meu pronunciamento, dando explicações para algumas famílias e pessoas como Tantico, além de outros colegas que estão com problemas nas suas residências e, assim como foi nosso papel chamar o representante da empresa que estava fazendo as reformas para vir aqui dar satisfações nessa Casa para o povo e, novamente falei com o engenheiro que me afirmou que vai realizar o serviço que se comprometeu. Tenho dar satisfação também dos moradores que residem nos terrenos conhecidos como “Chico Gerente ou Rogério”, população que reside nas ruas Erivelton e reafirmo, meu papel é cobrar, porque se eu administrasse recursos, quem fazia era eu mesmo.
Quem me conhece no dia a dia, sabe que sou um homem de ação, não tenho demagogia, agora infelizmente eu não administro recursos. Já fiz requerimentos várias vezes, para o secretário olhar com a situação do esgoto que se encontra na Rua Beira Rio e de diversas ruas nas proximidades da localidade que já citei. Estamos aqui pra cobrar e tenham certeza que meu papel de vereador eu estou fazendo, dia a dia, sem me esconder, sem fugir de ninguém, pois de uma coisa eu tenho certeza, tanto eu como vocês querem o bem de Alto do Rodrigues.

TOINHO OLEGÁRIO (DEM)
Tá difícil a situação do prefeito, ele é meu amigo pessoal, mas o prefeito tá perdido, quando manda um ofício desse para dois vereadores e da forma que ele ta fazendo, vai ficar pior. O prefeito só fica pedindo pra gente ter calma e já se faz um ano e seis meses e nada acontece. Peço de coração que todos vão a uma igreja orar ou rezar pelo prefeito, ele ta precisando. Agora seria muito importante que vocês aparecessem aqui na Câmara, nos momentos bons, não é só nos momentos ruins.

ANTONIO JOSÉ (DEM)
Eu gostaria de informar durante o ano de 2009, pelos serviços prestados ou não da forma que nós queríamos, mas no ano de 2010, a rádio comunitária Ouro Negro não recebeu nenhum centavo. Quero agradecer as pessoas que estão aqui, prestigiando a sessão, muitas delas, não sabiam como funciona a Casa, continuem vindo a essa Casa.

 ZÉ PEDRO (DEM)
Vou iniciar meu pronunciamento parabenizando a toda plenária pela presença aqui nesta noite, mesmo sem o meu carro de som nas ruas, pois está quebrado. Quero fazer alguns requerimentos verbais para o prefeito de Alto do Rodrigues, onde solicito que ele envie a essa Casa:
Nota Fiscal da empresa que executou o serviço na quadra de esporte em Sitio São José, no dia 15 de abril de 2009, no valor de R$ 6.692,00.
Nota fiscal da empresa que executou na comunidade de Canafístula, na quadra de esportes que custou R$ 11.715,00, no dia 13 de abril de 2009
Nota fiscal da empresa que fez a reforma do colégio de São José, no valor de R$ 44.151,00, no dia 15 de abril de 2009.
O cidadão por nome de Dárcio Andrieli Leandro de Assis Ferreira, primo do prefeito, que tinha sido nomeado como diretor de esportes, mas no dia 23 de março de 2009, foi destinado para esse rapaz, R$ 8.150,00.
No esporte em Alto do Rodrigues está morto, o campo de Tabatinga, você vai encontrar rebanho de bode, comendo dentro do campo. Se for estádio Abelardão, ele pintou por fora, lá dentro, ainda há família morando, da época das enchentes de 2009.

Nenhum comentário: