Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 20 de maio de 2010

IPANGUAÇU

O prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira e os demais prefeitos de todo o Brasil participam até hoje quinta-feira (20), em Brasília, da XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Com promoção da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o encontro tem como objetivo fortalecer a troca de experiências entre os municípios brasileiros.

O prefeito que está desde a terça-feira (18) conta que no período que está passando na capital federal está sendo aproveitado para se informar sobre novos projetos e agilizar os já existentes. Entre os projetos; o prefeito informa que já foi aprovado o recebimento de uma biblioteca pública para o município, com 02 computadores, 08 estantes, mesas para crianças e adultos e 2000 livros, com toda uma estrutura para uma biblioteca, a parceria foi firmada entre o município e o ministério da cultura. Segundo Leonardo o município estará recebendo todo o material até 15 de junho.

PRÉ-CANDIDATOS CONVERSAM COM OS PREFEITOS
O primeiro a falar, conforme sorteio, foi José Serra. Serra falou que os municípios tiveram redução de renda com a isenção do IPI, mas reconheceu o crescimento do País nos últimos anos. Falou dos problemas da saúde e prometeu encontrar linhas de soluções definitivas para os problemas existentes. Segundo Leonardo o presidenciável só esqueceu que foi Governador de São Paulo e não resolveu nem os problemas do próprio estado. Em relação ao discurso da pré-candidata Marina, ela usou um discurso sincero e coerente, em acredita que o Brasil é capaz de avançar muito mais, Mariana falou de que é a favor da reforma tributária, que o Brasil teve um Presidente Sociólogo e um Grande Presidente Operário.

A Pré-Candidata Dilma Rouself, demonstrou segurança em suas respostas e sensibilidade nos programas sociais de governo. Dilma contou que pode se fazer muito mais, que a reforma tributária é fundamental, e a criação de políticas claras que impeça a guerra tributária. Dilma também falou dos programas sociais como Bolsa Família, Luz para todos e programa de alimentação para famílias mais vulneráveis, a idéia dela é investir em mais creches, pois acredita que a educação é a base fundamental para um país mais igualitário. 
Segundo Leonardo, Dilma enfatizou que o Brasil entrou em uma trajetória de crescimento e que o PAC 2 vai proporcionar uma nova era de prosperidade e o objetivo dela é trabalhar com o municipalismo, pois somente em conjunto pode-se avançar muito mais. 

Nenhum comentário: