Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 26 de maio de 2010


IPANGUAÇU

Governo nas comunidades.
Teve início há pouco tempo na Escola Municipal Nelson Borges Montenegro na agrovila Picada o Projeto da prefeitura que visa levar todas as secretarias para as comunidades.
O Projeto é uma espécie de mutirão social onde a prefeitura levará todos os seus serviços e secretarias até a população na comunidade, como por exemplo: instalação do gabinete do prefeito, palestras, emissão de documentos, oficina de beleza, atendimento jurídico, tendas literárias, atendimento odontológico, atendimento médico, atividades esportivas, atendimento as famílias de crianças e adolescentes com deficiência, atendimento do SEBRAE, atendimento do Banco do Nordeste (BNB), oficina de teatro, oficina de música, assistência a pessoas da terceira idade, encontro de agricultores familiares e pescadores, atendimento do conselho tutelar, vacinação, oficina da cultura afro-brasileira e o planejamento participativo da agrovila picada.
Os atendimentos serão centralizados, realizada na comunidade de Picada, mas atenderá as comunidades vizinhas. O objetivo maior do projeto é atingir os moradores que ainda não são assistidos pelos programas da Prefeitura devido à distância. Trazer a prefeitura para mais perto do morador acaba diminuindo essa distância e culminado numa integração maior entre administração municipal e cidadão.

Ainda hoje: 
A sessão da Câmara de Pendências e as novidades da sessão ordinária de Alto do Rodrigues, que acontecerá logo mais à noite (20h), onde o secretário de obras, Wilson Cunha, será sabatinado. Muitas questões precisarão de esclarecimentos por parte do secretário, como por exemplo, quem foi beneficiado e qual o valor de cada reforma, além de outras perguntas e dúvidas da população, que deverá lotar a plenária da Casa do Povo.

Nenhum comentário: