Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 17 de maio de 2010


ELEIÇÕES 2010
Dono da Natura será o vice de Marina Silva.
 A confirmação do nome de Guilherme Leal aconteceu em evento realizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que reuniu cerca de 600 pessoas
O nome do executivo era mencionado como provável companheiro de chapa da senadora Marina Silva (PT-AC) desde que a senadora anunciou sua intenção em disputar a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em agosto do ano passado.
Marina apresentou Leal como o vice que todo o candidato a presidente gostaria de ter: "Ele está totalmente integrado e é cúmplice neste projeto que a gente quer para o Brasil no século XXI", disse Marina ao apresentar o empresário na pré-convenção que o PV realiza em uma casa de shows, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Cerca de 600 pessoas participam na manhã deste domingo, 16, da convenção que lançará a pré-candidatura de Marina Silva à Presidência da República.

BRASÍLIA
Ficha Limpa não é prioridade do governo
Se depender do governo, o projeto Ficha Limpa, já aprovado na Câmara dos Deputados, está fora da pauta de prioridades do Senado. De acordo com o líder da base governista, senador Romero Jucá (PMDB-RR), “esse não é um projeto do governo, é da sociedade”. O líder ressaltou que não há pressa para apreciar o Ficha Limpa e que a matéria mais importante na Casa é o pré-sal.

Enviado à Câmara por iniciativa popular, com mais de 1,7 milhão de assinaturas, o projeto Ficha Limpa proíbe candidaturas de políticos que tenham recebido condenações, desde que tomadas por decisão de um colegiado da Justiça.

“O Ficha Limpa é, sim, de extrema importância e representa a vontade do povo. Mas se o governo não tem compromisso com a sociedade e acha que o projeto não é relevante, que vote contra, mas não atrase o andamento da matéria no Congresso”, ressaltou o deputado Felipe Maia (DEM), um dos signatários da proposta.

Na última quarta-feira (12), integrantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) foram ao Senado fazer a entrega simbólica do projeto e pedir celeridade na votação. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o senador Demóstenes Torres (DEM), vai assumir a relatoria do Ficha Limpa. “Teremos como relator um bom nome do nosso partido, comprometido com a vontade da população de moralizar o processo político-eleitoral”, disse o deputado.

ESTADO
Autoridades se preocupam com avanço das drogas no RN
A mistura de restos da cocaína com bicarbonato de sódio resulta em um composto altamente nocivo a saúde: o crack. As pedras podem ser encontradas, em média, ao preço de R$ 5,00 e possuem ação rápida no corpo, além de causar dependência instantânea. O Brasil registra crescimento assustador no consumo desta substância. No Rio Grande do Norte, autoridades admitem que a droga já tenha se espalhado em 99% do estado.

Nenhum comentário: