Memorial às vítimas de Covid

sábado, 22 de maio de 2010

ALTO DO RODRIGUES DE LUTO


ACONTECE NESSE MOMENTO A MISSA DE CORPO PRESENTE, CENTENAS DE PESSOAS ACOMPANHAM EMOCIONADA NO ÚLTIMO ADEUS A NIETE.

DEPOIMENTOS SOBRE NIETE DE LIMA BARBOSA.


ANTONIO JOSÉ
Conheço Niete há muito tempo, desde do tempo de escola,
estudamos juntos os ensino médio, ao saber dessa notícia estou sem palavras, porque Niete era uma pessoa simples, sincera, profissional competente e vai deixar muitas saudades no nosso meio. Foram as palavras emocionadas do Presidente da Câmara Municipal, Antonio José. A gente sabe que um dia isso vai acontecer, agora nunca esperamos que fosse tão depressa, no caso de Niete, uma pessoa que sempre estava para ajudar as pessoas, só não ajudava se não pudesse mesmo. Palavras do vereador-presidente da Câmara Municipal, Antonio José.

DRA VANIZE
A saúde do nosso municipio agora está doente, perdemos Niete. Essa mulher guerreira, que agora se encontra nos braços de Deus era um baluarte da saúde no nosso municipio. A morte de Niete, deixa um vazio imenso. Niete era uma pessoa inigualável, sempre sorridente, gostava de fazer tudo próximo à perfeição. Quando tinha que dizer alguma coisa a alguém, ela não mandava recado. A minha amizade com Niete já fazem mais de 28 anos, quando esse mulher me recebeu tão bem que, se transformou em mais de colega de trabalho, era minha amiga, minha irmã. A saúde acaba de perder uma pessoa que se preocupava profundamente com a população. Não posso falar mais nada, porque estou muito emocionada.

MARIA NILCIA E ROSANGELA, amigas e colegas do Hospital
Nós conhecemos Niete há muito tempo, sempre esteve à disposição de todos, era uma pessoa muito amável, uma grande amiga, uma profissional de mão cheia e vai deixar de lição para nós a vontade de ajudar o próximo.Somos amigas de muito tempo, já trabalhamos há muitos anos e sua partida repentina nos emocionou, mas o que nos conforta é sabermos que ela está em um bom lugar, pelo tipo de pessoa que ela foi aqui na terra.


MARIA JOSÉ
(emocionada, so pode falar depois de alguns minutos) Falar de Niete para é uma honra porque ela foi, é e sempre será uma pessoa muito importante nas nossas vidas. Trabalho com ela pelo menos há 25 anos e, todos nós reconhecemos nela uma profissional de um talento incrível, poucas pessoas são assim. Agora é tentarmos recompor esse baque, da sua partida e seguirmos a nossa caminha, a vida continua, mas suas lições ficarão guardadas para sempre nos nossos corações.
Niete, minha amiga, fica Deus, que aqui nós tentaremos continuar nossa caminhada sem você. Que Deus te ilumine e coloque em um bom lugar, você merece.


DORA, vereadora de Alto do Rodrigues e amiga.
Que o teu dia hoje mesmo diante da dor da partida, seja coroado de abraços fraternos, aconchego e oração; Que o teu olhar mesmo molhado possa transmitir serenidade amor e compaixão.
Que no dia de hoje apesar de tudo, se sinta encorajada, um verdadeiro anjo enviado para pronunciar palavras de amor e de fé; consolo para todo aquele que se sinta aniquilado, uma presença de paz.
E ao adormecer sentindo o coração tão grande no peito a ponto de mal conseguir respirar...no no teu silêncio em oração consiga perceber a paz vinda do afago e Deus.
Quero também deixar aqui a minha mensagem e o meu depoimento sobre essa mulher que tanto fez pela saúde de Alto do Rodrigues, que Deus na sua infinita bondade, possa lhe dar um bom lugar, merecido por tudo que fizestes de bom para a tua família e para o nosso povo.

ZÉ PEDRO, vreador em Alto do Rodrigues
Falar em Niete é lembrar fatos importantes que merece respeito. Há mais de 20 anos que Niete se  tornou a primeira funcionária do estado, a ingressar no quadro do município e, tornou-se também a primeira mulher na saúde a administrar tão bem a secretaria de saúde, pasta onde foi gestora no período do governo do ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho.
Para toda a família os meus sentimentos de pesar nesta hora tão difícil, pois sabemos que a partida é dolorosa, mas os que esperam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abalam mais permanece para sempre. Niete, só Deus é que pode recompensar o trabalho árduo que tivestes em vida, na secretaria de saúde do nosso município.

Nenhum comentário: