Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 9 de abril de 2010

PENDÊNCIAS

ISAC CARLOS E EQUIPE ROMPE COM O PREFEITO IVAN PADILHA

Um dos maiores defensores do prefeito Ivan Padilha, líder do governo na Câmara Municipal, presidente dos servidores públicos de Pendências, o professor e vereador Isac Carlos (PT) rompe com o prefeito Ivan Padilha (PMDB). A definição do rompimento aconteceu na reunião do Partido dos Trabalhadores, na cidade de Pendências. Na reunião mais de 50 pessoas estavam presentes e confirmaram que estão ao lado do vereador Isac Carlos. O clima político já não estava dos bons e agora com a saída de Isac Carlos, piorou. Depois do rompimento do vice-prefeito, Mauricio, do presidente da Câmara Municipal, Carlos da Fonseca Montenegro, agora foi a vez do vereador Isac Carlos. Juntamente com ele, estão se desligando do governo de Ivan Padilha, a secretária de Educação, Magnólia Morais, do coordenador de esportes, Cheiro e demais integrantes do Partido dos Trabalhadores. O prefeito não foi encontrado para falar sobre o racha. Ainda hoje, traremos mais novidades sobre o tremor político em Pendências.

GUAMARE

SESSÃO NA CÂMARA PODE TER RUMOS DIFERENTES.

Isso é o que garante integrantes do presidente da Casa, vereador Gustavo Henrique (PP). De acordo com integrantes, existe uma grande possibilidade da justiça de julgar ainda hoje, ação que pede o afastamento do prefeito Auricélio (PDT) e para o seu assume interinamente o presidente da Câmara Municipal de Guamaré, Gustavo Henrique. Se for confirmado o julgamento favorável ao afastamento, assumirá os trabalhos na Casa, o vice-presidente da Câmara, o vereador Emilson de Borba, Lula.

IPANGUAÇU

LEONARDO QUER LEVAR PREFEITURA ATÉ AS COMUNIDADES.

“Queremos levar as ações da prefeitura com suas respectivas secretarias ás comunidades, promovendo um amplo atendimento à população e criando espaços de interação entre a administração municipal e a comunidade em geral” frisou o Prefeito Leonardo.

A grande intenção do prefeito é fazer melhorar o funcionamento da máquina público em favor dos que mais precisam. O projeto é para atender todas as comunidades do município, durante toda a sua gestão e, terá início no distrito de Picada, com data prevista para o dia 12 de maio.

O prefeito Leonardo ainda participa, nesta sexta-feira (09) do Dia da Agricultura Familiar, evento onde a prefeitura é parceira do BNB e do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

E no sábado, (10) Leonardo participará da solenidade de lançamento do selo UNICEF, edição 2009-2012, que acontecerá no clube municipal às 19h30min.

ESTADO

SEMARH DESENVOLVE PROGRAMA DE COMBATE A LIXÕES MAIS AVANÇADO DO BRASIL

O secretário nacional de Recursos Hídricos, Silvano Silvério, parabenizou a Secretaria estadual de Recursos Hídricos (Semarh) pelo trabalho que vêm sendo desenvolvido dentro do Programa Estadual de Resíduos Sólidos, segundo ele o mais avançado do país. “Vocês são ‘show de bola’ o Rio Grande do Norte está muito a frente dos outros estados e esse trabalho deveria ser copiado por todo o Brasil”, afirmou.

Na última quarta-feira (7) Silvano Silvério e o secretário estadual de Recursos Hídricos, Lázaro Mangabeira, reuniram-se com prefeitos do Seridó, em Currais Novos, para discutir o andamento do consórcio de Resíduos Sólidos na região. Ao longo desta semana outros encontros serão feitos entre os representantes do Ministério do Meio Ambiente, a Semarh e os municípios envolvidos.

O Rio Grande do Norte é o único estado no país que dispõe de um diagnóstico completo sobre a situação dos lixões em todos os seus municípios. Através de um trabalho minucioso, feito por técnicos da Secretaria, também estão especificadas as ações, os custos e operacionalização em geral para que sejam criados consórcios capazes de solucionar o problema do lixo. A região do Seridó saiu na frente e já dispõe inclusive de uma sede, que será em Caicó. “O Ministério do Meio Ambiente destinou R$ 400 mil para que implantemos o consórcio no Seridó. Parabenizo vocês pela disposição e iniciativa”, disse Lázaro Mangabeira, secretário da Semarh.

Nenhum comentário: