Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 15 de abril de 2010


CONCORRÊNCIA
CONCURSO DA CAERN RECEBEU QUASE 17 MIL INSCRITOS
O concurso que tem caráter de formação de reserva, onde a empresa convoca de acordo com a necessidade registrou a inscrição de 16.737 pessoas para os 28 cargos de nível médio, médio técnico e superior. O cargo de Agente Administrativo registrou 7.868 inscritos, para Natal. Pelo menos 240 pessoas declararam serem portadores de deficiência física e concorrerão entre si. Conforme concurso, 5% das admissões são destinadas aos deficientes

Com informações da Assessoria de Comunicação do Estado.


NOVA DIRETORIA
SERGIO PINHEIRO ASSUME A CAERN E DIVULGA AÇÕES PARA 2010
Investir R$ 150 milhões em saneamento básico até junho deste ano, imprimir melhorias operacionais em curto espaço de tempo, concluir todas as obras previstas para serem inauguradas em 2010 e renovar os contratos de abastecimento de água e esgotamento sanitário dos municípios. Estas foram as principais metas anunciadas pelo engenheiro Sérgio Bezerra Pinheiro, que tomou posse na manhã desta quarta-feira (14), na presidência da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

O novo presidente da Caern afirmou que vai colocar a empresa cada vez mais a serviço da população do Rio Grande do Norte, convocando todos os diretores e empregados para somar esforços com esse objetivo, visando cumprir as metas estabelecidas pelo governador Iberê Ferreira de Souza. “Minha disposição é colaborar para viabilizar o maior projeto de saneamento básico em execução no Rio Grande do Norte”, adiantou Sérgio Pinheiro.

Saiba quem é o novo presidente:
Sérgio Bezerra Pinheiro, 46 anos, é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e especialista em Engenharia Sanitária e Ambiental. Possui mestrado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental. É servidor público estadual no cargo de auditor fiscal, nomeado após aprovação em concurso público em 1989. Foi diretor de Operações e Presidente da Urbana. Presidiu a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-RN) no período de 1999 a 2002 e Diretor Nacional representando a região Nordeste no período de 2004 a 2007. Na Caern, foi chefe da Divisão de Projetos de Esgotos de Natal e também do Serviço de Esgotamento Sanitário do então Distrito Metropolitano. Prestou consultoria técnica na área de esgoto condominial às empresas de saneamento do Rio de Janeiro e Brasília. Vinha ocupando o cargo de assessor da Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos na área de Consórcios de Resíduos Sólidos.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Estado.


ESPORTES
SECRETÁRIO DE ESPORTES APOIARÁ ENTIDADES ESPORTIVAS E DEFINIRÁ CALENDÁRIO DE EVENTOS

Na próxima semana, o novo secretário estadual de Esportes, Júlio Protásio, anunciará o seu Plano de Ação. O secretário pretende apoiar entidades esportivas para elaborar um calendário de eventos para todo o Estado. Outra ação é inaugurar a Academia Pública do Esporte e Lazer, iniciando pela capital do Estado. Julio Protásio disse que irá imprimir dinamismo às ações da secretaria e informar o que está sendo feito. O secretário se reuniu no dia 13, com o representante do Ministério do Esporte, para discutir a realização de uma Conferência Estadual do Esporte, nos dias 29 e 30 de abril, onde terá a participação de delegados de todos os estados.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Estado.


MÍDIAS SOCIAIS
PT E PSDB DISCUTEM ESTRATÉGIAS PARA CAMPANHA NA INTERNET
De olho no potencial de eleitores conectados à internet, o PT promoveu uma reunião ontem, em Brasília, com os secretários estaduais de comunicação do partido para discutir a estratégia que será adotada na rede mundial de computadores durante a campanha eleitoral.
Marcelo Branco, que será a responsável por toda ação da internet na campanha de Dilma Rousseff à Presidência nas eleições de outubro, acredita que a rede mundial de computadores terá um papel decisivo na eleição. “Ela é muito importante porque vai estabelecer um processo de politização”.
Ontem, em sua página eletrônica, o PT lançou uma campanha para montar uma rede de filiados e simpatizantes virtuais. Com informações e boletins, o partido espera cadastrar cerca de 100 mil pessoas durante a pré-campanha.
A oposição também não pretende ficar atrás e também promete utilizar a ferramenta para se aproximar dos eleitores. O evento, por exemplo, que irá lançar a pré-candidatura do ex-governador José Serra (PSDB) ao Palácio do Planalto, será transmitido na íntegra pela internet.
Além disso, os tucanos ainda vão criar um canal que garanta a participação do eleitor na construção da pauta política. Para isso vai utilizar programas como Twitter, Orkut, YouTube e Facebook. Serra, aliás, foi um dos primeiro políticos a usar o Twitter para se comunicar com a população. Hoje, conta com quase 190 mil seguidores.


CRIME
HACKERS DERRUBAM PORTAL DO PT E DIRECIONAM PARA SITE DO PSDB
Depois de ficar fora do ar durante quase 24 horas desde a última segunda-feira, o site do PT voltou a ser hackeado na tarde de ontem. Entretanto, a mensagem acima ficava poucos segundos no ar. Logo depois, o internauta era redirecionado para o site oficial do PSDB. O PT já está fazendo a manutenção de seus servidores.
Em nota divulgada mais cedo nesta quarta-feira, o secretário nacional de Comunicação do PT, André Vargas, lamentou o fato de o portal ter sofrido invasão e ficado fora do ar. “É lamentável essa ação de desocupados na rede de computadores. É coisa de gente que não gosta do PT”, afirmou.

Fonte: estadão.

Nenhum comentário: