Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 12 de abril de 2010

ALTO DO RODRIGUES
IGREJA BATISTA NACIONAL INAUGURA NOVO TEMPLO


Muitos fiéis e visitantes compareceram ao culto inaugural da Igreja Batista Nacional, que aconteceu no último sábado (10). Pastores de várias localidades e lideranças religiosas estiveram presentes. Nós agradecemos o convite feito e, também marcamos presença no evento. Desde já parabenizamos a todos os fieis daquela denominação religiosa. Algumas fotos do evento que teve a preleção do Pastor Diá (Macau).



PENDÊNCIAS

PT ROMPE COM PMDB

O Partido dos Trabalhadores oficializará na próxima terça-feira, o rompimento com o partido do prefeito Ivan Padilha. O PT ficou 15 meses trabalhando com o governo e se desligará no dia 13, que coincidência incrível. O vereador Isac Carlos, presidente dos Servidores Públicos do Município, líder do governo na Câmara, que lutou tanto pela vitória do bacural Ivan Padilha (PMDB), agora irá fazer do bloco oposicionista juntamente com Carlos Montenegro – PSDB (presidente da Casa), Egrinaldo Leonez (PV), Janúncio Freitas (PSB). Informações extra-oficiais confirmam que todos integrantes do Partido dos Trabalhadores estarão na sessão da Câmara Municipal, na próxima terça-feira, de vermelho. “Vem mais bomba por aí”, garante petistas.



IPANGUAÇU

PREFEITURA LANÇA OFICIALMENTE O SELO UNICEF 2009-2010

A comissão do Selo UNICEF de Ipanguaçu organizou neste último sábado (10), a solenidade de lançamento oficial que marcou um encontro com representantes de áreas envolvidas com a proteção de crianças e adolescentes, e o prefeito Leonardo Oliveira juntamente com os demais secretários e toda população do município fizeram-se presentes. O objetivo da solenidade foi apresentar a comissão do pró-selo e também concretizar a adesão do Selo UNICEF, e mostrar que o município concorrerá ao selo UNICEF edição 2009/2012.

A solenidade de lançamento oficial aconteceu no clube municipal da cidade, onde reuniu crianças, adolescentes, jovens e adultos. As Crianças do CRAS se apresentaram com o Coral Sacramento e a Festa do Pastoril, as crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) apresentaram a musica “imagine a Paz” e a dança dos quilombos a capoeira. A noite foi recheada de muita cultura.





O Selo UNICEF Município Aprovado, é um reconhecimento internacional concedido a municípios brasileiros, que alcançarem importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Ao mobilizar gestores e a população, a metodologia do Selo tem contribuído para que os municípios conquistem importantes melhorias na vida de crianças e adolescentes.

Com o Selo UNICEF Município Aprovado, a busca por melhorias na vida das crianças e dos adolescentes no município ganha vida, fazendo com que todo mundo participe: os prefeitos e suas equipes, outros gestores públicos, professores, ONGs, famílias, empresas de diversos portes e as próprias crianças e os próprios adolescentes. Todos os envolvidos passam a se sentir mais responsáveis pela melhoria das condições de vida em seu município.

A principal missão do Selo UNICEF é assegurar que cada criança e adolescente tenham seus direitos integralmente cumpridos e protegidos.

Para o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, com a adesão inicia o momento de juntar forças para a concretização de ações voltadas aos direitos da criança e adolescente. “Será um desafio para o município, mas o poder público está empenhado em mudar os baixos índices de desenvolvimento da criança e do adolescente”, conclui.

Fonte: www.ipanguacu-news.blogspot.com




G12

BANCO DO NORDESTE APRESENTOU PROJETO BALDE CHEIO A PREFEITOS

Os prefeitos do Consórcio Intergestores Vale Unido e seus secretários de Agricultura assistiram nesta sexta-feira (9), no plenário da Câmara Municipal de Assu, uma exposição sobre o projeto Balde Cheio. O programa consiste no repasse das melhores tecnologias desenvolvidas no Brasil na pecuária leiteira, com o objetivo de viabilizar a produção de leite em pequenas áreas e aumentar a renda do produtor, utilizando uma metodologia inovadora, na qual uma propriedade leiteira de cunho familiar transforma-se numa “sala de aula prática”, denominada UD (Unidade de Demonstração). O gerente do Banco do Nordeste/Assu, Lívio Barreto, registrou que o acontecimento foi programado dentro de uma política elevada à condição de prioridade pelo banco com o propósito de fortalecer com prefeituras e outros órgãos públicos e particulares a bacia leiteira do Vale do Açu.

BLOG

O Consórcio do Vale Unido colocou à disposição um blog, quem quiser acessar é só clicar: www.consorciovaleunido.blogspot.com – Parabéns para o presidente em exercício, prefeito de Carnaubais, Luizinho Cavalcante, pela iniciativa e deixar nas mãos de Alderi Dantas.




SUCESSÃO PRESIDENCIAL 2010

CORRELIGIONÁRIOS QUEREM QUE DILMA FALE MENOS

Integrantes da cúpula de campanha de Dilma Rousseff a ela ofereceram o mesmo conselho: falar menos, principalmente quando o presidente Lula não estiver por perto. Se em boca fechada não entra mosca, querem que diante dos repórteres que bombardeiam com perguntas no início e no fim dos eventos, a ex-ministra tenha como princípio dar respostas curtas e objetivas. A avaliação é a de que Dilma é neófita, e se falar demais se engasga. Assim, ela tem se exposto demais nessas ocasiões, falando muito e, portanto, aumentando o risco de dizer o que não deve. Com informações da Veja.



ESPORTES

ABC É CAMPEÃO DO SEGUNDO TURNO

No estadual, o ABC goleou o Potiguar por 5 x 0 e tornou-se campeão do segundo turno.


AMÉRICA VENCE, MAS SAI DA COMPETIÇÃO.

Mesmo tendo vencido o Corintias de Caicó, por 2 a 1 o mecão termina sua participação do estadual com apenas 17 pontos.


FLAMENGO VENCE MAIS UMA E É FINALISTA DO CAMPEONATO CARIOCA.

Na tarde deste domingo (11), o flamengo vence a equipe do Vasco da Gama, pelo placar de 2 x 1. Com a vitória, o rubro-negro irá enfrentar o Botafogo que venceu no sábado, o Fluminense por 3 a 2.


SANTOS VENCE O SÃO PAULO.

Em um jogo eletrizante, os meninos da vila conseguiram mais uma vitória, dessa vez sobre a grande equipe do São Paulo Futebol Clube. O jogo era válido pela semifinal do paulistão.



MARKETING

LANCHONETE COLOCA FOTO DO CLIENTE NO SANDUÍCHE PARA PROVAR QUE É FEITO NA HORA

A filial do Burguer King de Santo Amaro, em São Paulo, fez uma campanha em que a foto do cliente sai estampada na embalagem do lanche, para provar que o sanduíche é feito na hora e da forma que é pedido. A foto também é enviada em tempo real para um banner digital instalado na loja, acompanhada da frase "Comendo agora...". A agência de comunicação Ogilvy, de São Paulo, é responsável pela ideia.



BRASÍLIA
MPF/DF QUER PARAR OBRA DO TSE

De acordo com o Ministério Público Federal de Brasília a obra do novo TSE ofende o princípio da economicidade. O Tribunal de Contas da União suspeita de superfaturamento nas obras do TSE. Para se ter uma idéia dos gastos, só com o projeto que foi encomendado ao arquiteto Oscar Niemeyer, custou aos cofres públicos mais de R$ 5 milhões. Nós é que vamos pagar essa conta.



SAÚDE

NOVAS MEDIDAS MÉDICAS

A partir de terça-feira(13) os médicos que passarem a receita e o atestados médico ilegível pagará multa. Na receita e no atestado deverá conter legível a identificação do médico. O médico também, não poderá abandonar seu paciente; Fica determinado que a partir de terça-feira o paciente tem direito de receber a cópia do prontuário médico; Em anúncios profissionais os médicos também precisam informar o CRM; E, fica proibido médico participar de propaganda; O médico poderá se recusar de trabalhar em locais inadequados; Abandono do plantão é falta grave; São ao 188 artigos que foram alterados e os que divulgamos, são os principais.

Nenhum comentário: